O Símbolo do Infinito

Considerado perfeito por ter o círculo duas vezes representado, o oito deitado é conhecido desde a Antiguidade como o símbolo do infinito – contínuo, sem início nem fim, o Lemniscata representa também o desenvolvimento humano físico e mental, morte e nascimento, portal entre dois mundos. O fato é o que o símbolo do infinito está dia a dia mais presente em nossas vidas e há pouco tempo tomou a forma de bijuterias.

 

Os colares com o símbolo do infinito tornaram-se também o símbolo da amizade perpetuada, do amor eterno. Lindos e perfeitos em sua simplicidade, os colares com o símbolo do infinito podem ser encontrados em bijuterias, joias e semi joias, dourados ou prateados, com zircônias, inscrições – não importa. Completa em si mesma, essa bijuteria traz o significado da união proposta pela harmonia, e é o dizer sem palavras mais completo entre duas pessoas que se querem bem.

Difícil achar um mais bonito que o outro, mas postei aqui alguns exemplares do que podemos encontrar para comprar online com bastante facilidade. O Lemniscata – ou símbolo do infinito – tornou-se moda, mas ele está presente desde a Antiguidade. Hoje com a internet, ele enriquece o mundo fashion com sua contribuição milenar, concretizada pelas mãos de designers que fazem da bijuteria uma verdadeira prova de amor.