Como vender mais na BLACK FRIDAY?

A Black Friday é uma das datas mais esperadas do ano para os varejistas, lojistas e óbvio para os clientes!

Mas como vender e ter sucesso em uma data que alavanca tantas vendas?

Hoje vamos trazer dicas para você se dar bem e vender muito nessa data tão importante do comércio.

Primeiro de tudo, você sabe o que é Black Friday?

O evento acontece nos Estados Unidos sempre na última sexta-feira do mês de Novembro, um dia após o feriado de Thanksgiving (Ação De Graças), que é um dos feriados mais comemorados e importantes dos Estados Unidos.

Com certeza vocês já viram cenas de como ficam os shoppings e lojas por lá nessa época, a clientela literalmente se "esbalda" e ficam horas e horas em filas para garantir tudo com descontos de 50 até 70%.

No Brasil a Black Friday começou somente em 2010 e ano após ano foi ganhando força, e hoje é uma das datas mais importantes do comércio, perdendo somente para o dia das mães e natal.

 

Mas vamos ao principal, COMO VENDER NA BLACK FRIDAY?

 

  • Tenha PLANEJAMENTO

Sim, por ser a data mais esperada, você precisa alinhar sua logistica, estoque e quais peças você quer colocar em liquidação, aproveite o momento para verificar quais produtos  devem sair de linha, que não venderam tão bem assim e capriche.

  • MIX de Produtos

Tenha sempre várias opções aos clientes, escolha por exemplo uma variedade entre brincos, tornozeleiras, pingentes, correntes e etc..

Quanto mais produto e opção, mais fácil agradar a todos os gostos!

  • PRAZO DE ENTREGA

O prazo de entrega é super importante durante todo o ano e temos que estar sempre enviando ou entregando nossos produtos dentro do prazo prometido, e isso também inclui a BLACK FRIDAY e as demais promoções.

Ajuste sua equipe e fique atento aos prazos durante a black friday, pois as vendas tendem a aumentar.

  • AVISE SEUS CLIENTES!

Quando o plano estiver todo elaborado é hora de avisar sobre a sua BLACK FRIDAY! Seja objetiva e envie mensagem, email ou lista de transmissão aos maiores interessados: OS CLIENTES!

Avise sobre a data, desconto e qualquer outra informação que seja importante compartilhar. A divulgação é extremamente necessária para o sucesso da sua promoção.

  • E a última DICA DE OURO: PÓS VENDA!

A BLACK Friday normalmente acaba atraindo novos clientes para conhecer sua marca e seus produtos, entao cada novo cliente é importante e nós queremos que sejam clientes pra vida inteira, certo? Sendo assim é super importante que vocês mantenham contato e recebam um feedback sobre o pedido.

Enviem um mensagem ao cliente perguntando se gostaram, é sempre bom ouvir o que eles tem a nos dizer!

 

E ai, gostaram das dicas? Quem por aqui vai usar essas dicas pra bombar as vendas em novembro?

 

Comecem já o planejamento e BOAS VENDAS!