Limeira, a cidade que se tornou referência em semijoia!

Quem está pesquisando para entrar no mercado de revenda de semijoias certamente já ouviu falar da cidade de Limeira, no interior de São Paulo. 

Mas afinal, vocês sabem o porque que a cidade ficou conhecida por ser pólo industrial de semijoia e acessórios folheados?

No começo dos anos 60 a cidade de Limeira era conhecida como a terra da laranja, álias o nome Limeira, vem de uma das variedades da fruta. 

Depois dessa década, Limeira começou aos poucos a ganhar força com os maquinários e ferramenteiros que faziam ouro.. e então na década de 80 chegou a vez das semijoias, uma novidade até então.

Algumas grandes empresas se formaram aqui, entre elas a Galle Folheados, nossa empresa, fornecedora de 90% de nossas peças e onde também estamos instalados até hoje.

E a partir de então muitas outras empresas se instalaram na região atraindo os olhos do Brasil e do mundo inteiro. Hoje são mas de 600 (pasmem) INDUSTRIAS na cidade, de todos os portes.

O movimento aumentou e contribuiu muito com a cidade, tendo também a sua própria feira do setor, a ALJOIAS, que atraiu ainda mais turistas e clientes.

Foram criadas galerias e lojas por toda a cidade no intuito de movimentar o comércio da região.

Mas então a VIP teve uma grande idéia e saiu na frente! Por que não ao invés do cliente ter custos da viagem, passagem, hotel e alimentação..

Nós criassemos um website onde eles podiam ver e comprar tudo no conforto de suas casas ou lojas?

Assim em 2010, nasceu o nosso e-commerce!

Antenados com a tecnologia e com o que viria a ser o BOOM dos grandes sites e marketplaces, nós investimos na idéia.

Hoje muitas outras lojas e empresas seguiram nosso exemplo, e também partiram para o ONLINE.

Sendo assim as vantagens de vir até Limeira deixaram de ser tão atraentes, e hoje em dia, daqui enviamos a todo o mundo.

Nos mantivemos firme e fortes na nossa cidade natal.. e cada vez mais industrias acabam escolhendo Limeira para seu comércio, mas a verdade é que o movimento de turistas e clientes diminuiu bastante. 

Mas nossa cidade continua sendo a CIDADE das semijoias!

Essa é a história da nossa cidade, a qual temos MUITO ORGULHO de fazer parte!

E vocês, já conhecem Limeira?