Pode ser que sua semijoia de prata esteja um pouquinho sem brilho, opaca, esverdeada ou em tons marrons. Mas calma que tudo isso é normal para uma peça feita desse metal.

E, felizmente, a solução é muito simples: limpar prata em casa! Isso mesmo pessoal, Com poucos produtos você vai ver que sua prata voltará a reluzir e brilhar como você! Por isso, se você ama prata, com certeza, já conhece algumas dessas técnicas não é mesmo, rs ? Mas não custa conhecer mais alguns desses segredos caseirinhos que amamos! Além de super baratos, eles tem eficiência mega garantida. 

 
 
Peças prata 990 . Confira nosso site e veja nossos lançamentos !
 

Os produtos utilizados para limpar prata em casa praticamente já estão no seu armário, porque eles são produtos que fazem parte do dia a dia! Então, não se preocupe em gastar dinheiro. Claro, que se você preferir investir um pouquinho mais  tem outras formas de limpar prata .

Existem produtos disponíveis no mercado como a flanela mágica ou o Monzi, um produto específico para limpar prata. Mas se você ama uma praticidade e economia total, então siga as dicas e veja 3 formas super fáceis para limpar prata em casa!

 

Dica 1 – Bicarbonato de sódio

 

Esse é um aliado das pessoas para todo tipo de limpeza. É difícil encontrar algo que não possa ser limpo com bicarbonato. A prata é mais uma das coisas que fica limpinha após passar por esse produto mágico chamado bicarbonato de sódio!

 

 

 

 

Passo à passo:

  • Pegue água morna e acrescente uma medida de bicarbonato nela
  • Coloque as peças na mistura e deixe agir por alguns minutos
  • Após isso, retire as peças e faça um polimento com pano macio.

 

Dica 2 – Papel Alumínio

Pode acreditar o mesmo papel que usamos para embrulhar alimentos é totalmente eficiente para trazer o brilho a sua prata. E o processo é muito fácil!

 

O papel alumínio elimina toda sujeira da semijoia em prata

 

 

Passo à passo:

 

  • Encape um recipiente com papel alumínio. Envolva a parte interna do recipiente por completo.
  • Coloque água morna e um pouco de sal
  • Despeje seus produtos nessa solução e deixe em descanso por 10 minutos
  • Retire as peças e faça o polimento

 

 

Dica 3 – Vinagre

 

Esse produto que usamos em nossos alimentos também é um excelente aliado da limpeza doméstica. Portanto, não tenha dúvidas sobre esse produto poderoso.

 

 

Ele tempera comida, mas limpa prata também!

Passo à passo:

  • Coloque suas semijoias de prata em um recipiente
  • Cubra elas com vinagre branco. É totalmente necessário que o vinagre seja branco!
  • Deixe em repouso de 2 à 3 horas
  • Retire as peças após o tempo de descanso e faça o polimento necessário.

 

Portanto, esses produtos funcionam para limpar prata em casa por um motivo muito simples. As manchas verdes, amarronzadas ou a falta de brilho da sua peça, na verdade são apenas sujeira.

Então, essas sujeiras podem vir no suor da nossa pele, de produtos químicos, de alimentos ou até mesmo da exposição do metal em algum ambiente favorável a sua oxidação.

Por isso, não tenha dúvidas, você pode limpar prata em casa e obter um ótimo resultado! Suas peças voltaram a ter brilho e  ficam com cara de novas!

E se você assim como nós é apaixonada por prata, dê uma olhada nas lindas semijoias em prata 925 disponíveis no site da VIP FOLHEADOS.

 

Confira nosso site e veja nossos lançamentos!