Dicas para começar 2020 com o pé direito nas vendas!

Com a chegada das festas de final de ano e a aproximação de 365 novas oportunidades em 2020, é momento de refletir sobre tudo que aconteceu nesse ano que passou, todos nossos objetivos alcançados, onde devemos melhorar, o que fizemos de bom.. enfim é tempo de por tudo na balança para esse novo ciclo que vem chegando!

 

Sendo assim, é também momento de traçar metas, novos desafios e pensar fora da caixa! 

 

É tempo de EMPREENDER!

 

Você sabe quais são as vantagens de ser dono do seu próprio negócio?

Ou mesmo ter uma renda extra revendendo semi joias para seus amigos e conhecidos?

 

Vamos dar algumas dicas para quem quer começar a revender semijoias:

1- Encontre um fornecedor sério.

Parece fácil pois a oferta e concorrencia é grande, porém procure saber e pesquise a fundo sobre a empresa, procure referências, a internet é grande aliado para sua pesquisa. Algumas dicas é usar o site reclame aqui, ou entao antigos clientes.

2- Qualidade em primeiro lugar!

Quando achar o fornecedor que te agrade, faça perguntas sobre a qualidade do produto oferecido, é importante saber sobre os termos de garantia e a qualidade, lembre-se que semi joias são diferentes: existem bijouterias, joias e semi joias.

3-Conheça bem o seu público alvo.

Sabendo qual o público que você pretende atingir e vender ajuda muito, assim as suas compras ficaram mais faceis e a escolha dos produtos é importante nesse quesito. 

4-Tenha produtos de vários valores.

É importante ter uma variedade de produtos e também de preço, alguns clientes procuram algo em especial com um valor agregado, enquanto outros procuram peças mais simples para presentear, ou os clássicos que tem um bom preço.

5- Crie um mostruário clean e organizado.

O mostruário é a cara do seu negócio. Por esse motivo ele deve ser limpo, organizado e ter várias opçoes. Escolha um mostruário grande, ou então que comporte com espaço as suas peças, pois fica mais bonito e mais visivel para os clientes verem e escolherem o que comprar. Tenha sempre peças tradicionais e classicas, elas nunca saem de moda e você sempre estará vendendo. as peças da moda devem ocupar espaço relevante, pois chamam a atençao dos clientes, mas nao abuse das cores e tamanhos, pois fica muito chamativo e acaba dispersando a atençao.

 

E aí, quais suas idéias para 2020? Vamos empreender?