O colar de búzios ou de conchinha cauri, como também é conhecido, é uma das peças mais queridinhas das celebridades.

As chokers com as conchas atreladas formam um acessório lindo, moderno e para alguns é também pode ser um amuleto.

Então, nesse post iremos falar sobre as famosas que apostaram nas chokers de búzios e o resultado foi um look incrível. Apesar de cada uma ter o seu estilo próprio, a escolha da choker de búzios como aposta para o look verão é quase unânime. Por isso, vamos mostrar algumas formas em que o colar de búzios foi incorporado nos looks.

Mas antes de revelar esses looks incríveis, vamos contar um pouco sobre o que significa usar colares, pulseiras ou tornozeleiras de búzios. Confira!

 

Significado dos acessórios de búzios

Esse tipo de conchinha é muito mais que um adorno corporal. As pedras são usadas como parte do principal do Jogo de Búzios, uma prática esotérica, que faz a identificação do Orixá de cada um. A partir disso, recorre-se ao jogo na busca de orientações para vários seguimentos da vida, como espiritual, do amor, financeiro etc.

Então, a importância dos búzios tem muita base em religiões de matriz africana. Portanto, assim como os crucifixos, essas pedras tem um fundo religioso, mas foram apropriadas pelo mundo fashion também. Afinal, elas tem uma beleza única e muita história e significado.

Entretanto, para que o acessório feito com búzios tenha um caráter de amuleto, é necessário que ele seja feito com materiais específicos. Além disso, é muito importante que as peças passem pelos rituais corretos. Dessa forma, seguindo esses passos, o acessório de búzios serve como acessório religioso e de proteçãopara quem acredita.

Porém, sem passar por esses processos, as tornozeleiras, pulseiras e colares de búzios possuem uma função meramente de adorno corporal.

Tendência da choker de búzios 

No verão passado os colares de búzios bem justinho no pescoço se popularizaram. Celebridades de diferentes estilos apostaram na peça, em looks que variam desde os praianos até aos looks mais formais. Por isso, o colar de búzios se reinventou e apareceu em várias versões até mesmo as metálicas, que rompem um pouco o estilo mais roots que o acessório tem.

 

Thássia Naves

 

 

 

 A influencer Thássia Naves também apostou no look com colar de búzios com mais dois colares.

 

Juliana Paes

 

 

Karina Bacchi

 Então a nossa dica é: se você quer garantir um visual descolado e muito atual, aposte sem medo no colar de búzios. A peça é única e de uma beleza incrível, além disso ela combina perfeitamente com muitos looks em contextos diferentes .

Aqui na  VIP FOLHEADOS   você encontra tudo que há de mais moderno e as tendências para os búzios entre em nosso site e garanta já seu look .   

Acesse o link e encontre tudo sobre os búzios em nosso site:  https://vipfolheados.com.br/catalogsearch/result/?q=buzio