Os piercings explodiram na moda ainda nos anos 90, com adolescentes que queriam usar o adereço para se diferenciar. Hoje em dia, o acessório é super fashion e deixa o visual muito cool. E graças ao piercing fake (ou, em português, piercing falso), agora, as pessoas estão livres das perfurações. 

Então, podem apostar na peça sem medo! Moderno, o piercing fake é o que você precisa para deixar qualquer visual muito descolado dentro de diferentes propostas!

Quer saber mais sobre o assunto? Continue por aqui e descubra as melhores dicas!

O que é um piercing fake?

O termo piercing vem do inglês e significa perfuração.

Aqui no Brasil, incorporamos a palavra piercing que remete a perfuração em si. Mas a expressão também é usada para denominar o tipo de joia que usamos nesses furos, que são diferentes dos brincos. 

fake, que também vem do inglês, quer dizer falso, portanto, um piercing fake é aquele que pode ser usado sem perfuração. em dúvidas, os piercings são capazes influenciar, sim, em seu estilo e look, deixando tudo muito mais cool.

Aliás, já, já vamos dar algumas dicas de modelos de piercing fake para você arrasar. Continue por aqui! 

Como usar piercing fake?

 como usar piercing fake

O piercing fake, além de lindo e versátil, oferece toda a praticidade. A peça vem com uma pequena abertura, para que você possa encaixá-la na sua orelha. Depois, então, basta colocar o piercing falso na altura que você quiser da sua orelha. 

Sobre o estilo em si, como dissemos, o piercing fake é super versátil. Ou seja, fica lindo com absolutamente tudo. 

Dá para usá-lo com outros piercings e brincos (todos dourados, prateados ou, ainda, criar um mix de cores). Agora, se você faz a linha mais básica, indicamos o uso do piercing falso com, apenas, um brinco de pedra solitária. Que tal? 

Também sinta-se bem livre para usar o seu piercing onde quiser. O pequeno acessório é uma excelente escolha para arrasar no dia a dia (trabalho e faculdade). Fora isso, combina com festas, almoços de família, encontros românticos, viagens, passeios à praia e muito mais. 

Aposte em uma semijoia moderna e que pode expressar muito do seu estilo e modo de viver! 

Melhores modelos de piercing fake

Agora que você já sabe o que é e com o que combina o piercing fake, veja só alguns dos modelos em destaque. Nós simplesmente amamos todos e temos certeza de que você também vai se apaixonar. 

Olha só: 

  • piercing com pedrinha de zircônia — uma escolha moderna e, ao mesmo tempo, chique para você usar em festas e eventos mais formais;
  • piercing com correntinha e coração — se você é uma mulher romântica, esse acessório vai te conquistar. Ele tem uma correntinha e um coração, tudo bem lindo e fofo; 
  • piercing com pérola — as pérolas nunca saem de moda, aproveite os piercings fakes dourados com esse detalhe incrível; 
  • piercing com bolinhas — essa é uma proposta moderna para quem quer ter um acessório curinga. Ele vai bem com tudo, tudo;
  • piercing com metal retorcido — que tal uma semijoia ainda mais criativa? O piercing fake com metal retorcido é lindo e descolado. 

5 combinações de piercing fake perfeitas!

Como dissemos, os piercings falsos podem ser usados à parte ou, ainda, com outros acessórios combinando. Se essa segunda opção for a sua escolha, dê só uma olhada em como combinar piercing fake sem erro: 

1. Tema olho grego

olho grego piercing fake

A forma do olho grego está em diversos elementos da moda, como no piercing fake. Dessa forma, indicamos que você use o accessório com um par de brincos, também, de olho grego. Que tal? 

Vale lembrar que o olho grego afasta o mau-olhado e todas as energias ruins. Legal, não é mesmo? 

2. Pedrinhas cravejadas

As pedras têm um poder muito grande sobre as semijoias. A zircônia, por exemplo, consegue deixar o piercing fake ainda mais lindo e clássico. 

Pensando nisso, aproveite para usar outros pares de brincos com a mesma pedrinha cravejada. Existem diversos acessórios com esse detalhe lindo. 

3. Tema borboleta

piercing fake borboleta

Os acessórios com forma de borboleta sempre encantam, por conta do visual fofo e versátil. Diante disso, nada melhor do que usar mais um par de brincos de borboletinha. 

Para dar um toque final, também aposte em brinco de pedra solitária, para o segundo furo na orelha. 

Essa proposta é perfeita para o dia a dia e, também, para festas! 

4. Argolas 

As argolas são marcas muito presentes na moda, os brincos desse tipo nunca saem de moda. Assim, você pode apostar neles, sem medo, para combinar com o seu piercing básico (de argolinha lisa). 

Ah, tanto faz se os acessórios são dourados ou prateados. Os dois tipos são incríveis para usar com tudo!

5. Prata envelhecida

A prata envelhecida tem um tom escurecido. Com isso, passa uma imagem moderna, ótima para você arrasar em todo o lugar. 

Aproveite para usar e combinar piercing fake + brincos de prata envelhecida. O visual fica lindo e chama atenção por onde passa. Pode apostar! 

Conclusão

Então, gostou de saber mais sobre piercing fake? Como deu para perceber, você nem precisa fazer uma perfuração, na sua orelha, para usar os piercings. 

Aproveite os modelos de piercing fake da Vip Folheados! A loja on-line conta com peças douras e prateadas que combinam com tudo. Compre sem precisar sair de casa! 

Vale destacar que, no e-commerce, você também pode encontrar outros tipos de acessórios, como pulseiras, berloques, colares, correntes de prata, pingentes e muito mais. 

Não perca mais tempo e confira agora mesmo! 

Já para outras dicas como essas, continue navegando aqui pelo blog da Vip Folheados!