Conheça agora a diferença entre Joias,

Semi Joias e Bijouterias:

 

JOIAS:

Todos nós sabemos o que é uma joia, ela vem do puro metal nobre sendo ele ouro ou prata, e em alguns casos, as pedras preciosas verdadeiras, tais como rubis, safiras, diamantes. Além disso, não é somente pelos material nobre que as joias são tão caras. O processo de criação de uma peça requer profissionais com grande experiência e ferramentas.

As joias verdadeiras mesmo que apresentem algum defeitinho, por serem feitas de ouro ou prata maciços, basta polir que as imperfeições desaparecem.

Não precisa dizer que o valor delas nem se compara ao das semi joias, ou seja, é muito mais alto.

A VIP tem uma linha de PRATA 990 qual é a prata mais pura do mercado, e nesse caso atendemos a todos os nossos clientes.

SEMIJOIAS: 

A base da semijoia é o latão, um dos mais comuns materias não nobres a serem usados para esse fim. 

Mesmo sendo muito parecidas com as joias e tendo o mesmo processo de fabricação, as semijoias são produzidas e Em seguida, as peças passam por um processo de cobertura do metal não nobre com o metal nobre, ou , como é chamado popularmente, um “banho de ouro”. É isso que faz com que o acessório seja denominado “banhado/folheado a ouro”. Nao existem diferenças entre banho ou folheado na qualidade, somente no processo.

 

A espessura do banho depende de cada fabricante e é um indicativo de qualidade. Quanto mais milésimos de ouro tiver, maior a durabilidade da peça. Uma semijoia de 5 a 10 milésimos de ouro é considerada de excelente qualidade. 

Todas as peças da VIP tem garantia de um ano e passam por um grande processo de verificação de qualidade.

 

BIJUTERIAS: 

Ela é geralmente constituída apenas de material menos nobre. Algumas, de melhor qualidade, recebem uma pequena camada de ouro — o que é chamado de “banho flash”, somente para dar cor ou brilho a peça.

Entretanto, o mais comum é a bijuteria ganhar um verniz de tinta dourada imitando o ouro. Em razão disso, bijus oxidam facilmente, uma vez que o material com que são feitas não é dos mais resistentes.

 

Como cuidar da sua semijoia ou joia VIP?

 

No caso da joia em PRATA da VIP - Por ser um metal precioso, ela tem garantia eterna e pode ser recuperada, limpada, soldada ou até mesmo derretida e transformada em outra peça.

Para as SEMIJOIAS temos  também garantia de 1 ano contra qualquer defeito de fábrica ou folheação, e recomendamos os seguintes cuidados:

  • Guarde suas peças em embalagens macias e de forma que fiquem bem fechadas como saquinhos de veludo, caixinhas, ou mesmo sacos plásticos, desta forma suas peças estarão protegidas de umidade e ao abrigo da luz que são fatores que aceleram a oxidação;

  • Evite guardá-las juntas na mesma caixinha, ocorre-se de riscar uma as outras;

  • Evite passar cremes, tinturas, desodorantes, protetor solar ou principalmente perfumes quando estiver usando suas peças, para evitar possíveis reações químicas. Evite também, shampoo ou sabonete, sobretudo nas peças de pedra, pois podem ficar opacas;

  • Ao lavar roupas, louças ou ter qualquer contato com produtos químicos retire todas as peças, e só recoloque-as novamente depois de lavar as mãos com sabão neutro;

  • Para a limpeza das peças use apenas uma escova macia tipo dental e sabão neutro, enxaguar em água corrente e seque com uma flanela apropriada;

  • Não use acetona, pasta de dente, cremes ou álcool para limpar suas peças, esses produtos danificam as pedras e metais.

 

 

 Para mais informações entre em contato com a gente :)