Os brincos de argola, embora clássicos, apresentam uma versatilidade surpreendente em termos de formatos. Além das argolas tradicionais, encontramos variações como argolas texturizadas, geométricas ou com detalhes entrelaçados. Esses formatos distintos oferecem uma ampla gama de opções para expressar estilo e personalidade. 
Seja optando por um desing mais minimalista ou por argolas mais elaboradas, a diversidade de formatos permite que os brincos de argola se adaptem a diferentes  gostos, e ocasiões permanecendo sempre como uma escolha clássica e coringa para você vender o ano todo.

História do brinco de argola
Você sabia que os brincos de argola são conhecidos como um dos acessórios mais antigos na história?
Sim. Muito antes de se tornar sensação nos anos 2000, as argolas eram utilizadas pelos homens pré-históricos, junto com as pinturas corporais em ocasiões especiais, que eram produzidas a partir de ossos, madeiras, conchas e até mesmo dentes de animais.
A produção desses brincos foi se desenvolvendo durante os anos, passando a ser criado à base de rochas, corais, jade e outras pedras.
No Egito, estes acessórios simbolizavam riquezas e prosperidades, e diante disso, a joia acabou se tornando famosa entre os reis e rainhas da época.
As argolas também traziam movimento e sensualidade a qualquer produção, e durante alguns anos foi o brinco favorito dos piratas, pois significavam as viagens desses homens pelos sete mares. Mas apesar do seu maior público ser feminino, os homens além disso, também adoram usar argolas pequenas.
Com base em todos esses antecedentes, as argolas esteve presente em porta jóias de várias personalidades e momentos importantes do mundo. Então, fica claro o porque inúmeros filmes os personagens usavam brincos de argola, essas joias sempre esteve presente nas telinhas e foram sofrendo transformações durante todo esses anos.

O brinco de argola é um acessório curinga, muito prático e indispensável em seu porta jóias, pois dependendo do seu formato e tamanho, pode dar vida ao seu look, deixando- o mais sofisticado, moderno e estiloso. Entre diferentes tamanhos existem formatos específicos, e neste post você confere os diversos formatos de argolas. Entre tantos formatos de argolas encontre a opção perfeita para você!

Formato tradicional
Neste formato a característica principal da argola é seu design redondo e liso. São joias clássicas que combinam tanto para ocasiões especiais quanto para o dia a dia, e os tamanhos variam, isso depende muito da proposta do look,  o modelo clássico nunca sai de moda.

Argola Quadrada
As argolas também pode ser quadradas. Esse conceito é um verdadeiro tesouro de sofisticação e versatilidade. O argola quadrada é um modelo mais moderno e sofisticado, e pode ser usada com confiança em todas as ocasiões. 

Formato Torcido
Um design elegante que marca presença é o formato torcido. Esta é uma argola que merece estar em seu porta joias.

Meia Argola
A meia argola possui o formato de uma argola tradicional, porém ela não completa toda a volta e possui fechamento com tarracha. São opções mais discretas porém, muito charmosa, perfeito para o dia a dia.

Design com pedras
Opções ainda mais charmosas são as argolas cravejadas com pedras. Como resultado, são perfeitas para eventos noturnos devido ao seu brilho. 

Argola com pingentes / ou Formato Coração
Em produções mais descontraídas a argola com pingentes ou a argola com o formato de coração se tornam uma perfeita escolha. De acordo com a produção conferem o toque final da peça.
Uma opção maravilhosa para o dia a dia, cheio de alegria delicadeza e personalidade.

Tipos de rosto para seu brinco
A argola é indispensável no porta jóia, isso já sabemos, mas o que muitas de nós não sabe é que existe o modelo mais adequado a se usar. Por isso, aprenda qual o brinco que mais combina com o seu tipo de rosto e também com o seu look, para nunca mais errar na hora de escolher sua argola!
Antes de comprar um brinco em argola é preciso entender qual é o tipo de rosto que você possui, veja quais são os formatos:

Quadrado: a testa, o maxilar e as maçãs do rosto são bastante harmônicos;
Redondo: o queixo é arredondado, já o rosto tem a largura e comprimento igual;
Oval: esse é considerado o ideal, pois é alongado e tem o maxilar arredondado;
Triangular: o maxilar e bastante largo, comparado com a testa;
Triangulo invertido: a testa é mais larga que o queixo e maxilar é pontiagudo.


Pronto! Já sabemos quais tipos e formatos de rostos mas qual argola é mais adequada para cada um deles?
A escolha do par de brincos certo pode criar um aspecto mais agradável à sua aparência. Prepare-se para descobrir como escolher o brinco em semijoia ideal para destacar seus traços faciais. 


Rosto Redondo: Se você tem um rosto redondo, opte por argolas que criem a ilusão de alongamento e estrutura. Argolas maiores, modelos geométricos, argolas com pingentes ou em formato de gota, são excelentes opções, pois ajudam a alongar o rosto visualmente. Evite argolas muito pequenas ou volumosas, pois podem acentuar a redondeza.
 
Rosto Quadrado: Para suavizar os ângulos de um rosto quadrado, opte por argolas de são mais arredondadas ou em formatos curvos. Argolas, brincos ovais ou modelos com curvas suaves funcionam bem. Evite argolas muito angulares, como os geométricos, que podem acentuar a estrutura quadrada.
 
Rosto em Formato de Coração: Se o seu rosto tem uma testa mais larga e afina em direção ao queixo (formato de coração), escolha brincos de semijoia que equilibrem visualmente a parte superior e inferior do rosto. Argolas ou designs mais leves na parte superior são boas escolhas, ou brincos em formato de lágrima. Evite brincos muito pesados na parte superior, pois podem enfatizar a testa.
 
Rosto Triângulo Invertido: Para um rosto com maçãs do rosto largas e testa e queixo estreitos (formato diamante), opte por argolas que equilibrem as proporções. Argolas ovais, e geométricas também são ótimas aliadas. Evite brincos muito largos na parte superior, pois podem destacar ainda mais as maçãs do rosto.
 
Rosto Oval: Sortudos são aqueles com rosto oval, pois quase todos os estilos de brincos de semijoia funcionam bem para você. Desde argolas até brincos de botão, você tem a liberdade de escolher o que mais gosta. No entanto, evite brincos muito longos que possam desequilibrar a proporção natural do seu rosto.


 Lembre-se de que a confiança é a chave para realçar a beleza com seus brincos de semijoia escolhidos.  Existe vários modelos de ARGOLAS, e depois desse post ficou fácil você encontrar o modelo ideal para você!
Experimente diferentes estilos para descobrir quais você se sente mais confortável e confiante usando. Afinal, a beleza está na escolha que fazemos para nos expressar, e as argolas são uma forma brilhante de fazer isso com elegância e estilo. Aqui na VIP você pode encontrar diversos tipos de ARGOLAS, conheça nossa coleção!

Nos siga em @vipfolheados para conhecer nossa coleção e muito mais!