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VENDER MAIS semijoias no final de ano, parece ser fácil, porém, é necessário se planejar para tirar um proveito ainda maior dessa época especial.
A oportunidade, no entanto, está muito bem posta. De acordo com dados de várias organizações de comércio, o Brasil está entre os 15 maiores produtores de semijoias, e o mercado está se desenvolvendo a cada ano. Conforme estimativas acredita-se que ocorra um crescimento de até 6% nos próximos anos, de acordo com McKinsey Global Institute.
Pensando nisso, hoje resolvi dar algumas dicas que podem ajudar você, empreendedora(o), lojista ou revendedora(o), a conseguir aumentar o seu número de vendas nesse final de ano.
Com o Natal, Réveillon e as diversas confraternizações, não é difícil vender semijoias no fim do ano. Pelo contrário, o período é excelente para você aumentar ainda mais suas vendas.
As vendas de semijoias chegam a dobrar nos três últimos meses do ano. Os presentes de Natal são uma parte significativa das vendas, mas outras ocasiões como Réveillon, festas de formatura, amigo oculto, festas da empresa e confraternizações de fim de ano também contribuem significativamente com as vendas nesse período.
Além das pessoas comprarem itens para presentear os familiares e os colegas nos inúmeros amigos secretos, muitas investem em looks e acessórios para usar nessas ocasiões.
SAIA NA FRENTE ANTECIPE-SE! ABASTEÇA SEU ESTOQUE
Para vender mais no final de ano é necessário usar estratégias de vendas.
Ao deixar para fazer compras somente no final de novembro ou início de dezembro, você corre o risco de não encontrar mais estoque das peças que são tendência no mercado, além de perder as melhores condições de pagamento com seus fornecedores. Além de que deixando para última hora, você corre risco de não atender as demandas dos pedidos de suas clientes, porque elas com certeza já terão comprado com o concorrente.
Então antecipe-se, e já faça as suas compras!
ITENS ATEMPORAIS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU ESTOQUE
O mês de dezembro é marcado não só pelas festas tradicionais, mas também pelas inúmeras confraternizações e amigos secretos. E para não errar no presente, muitas pessoas acabam optando por semijoias.
Por isso, na hora de fazer compras para o seu estoque, além de peças que são tendências, invista também em peças clássicas que vendem o ano todo!!!
Não se esqueça das peças atemporais. Mesmo as peças mais clássicas costumam agradar pessoas de todos os estilos, diminuindo a probabilidade de uma rejeição do presente. Pensando nisso, você pode fazer o seu pedido investindo em produtos como:
-Brincos solitários;
-Argolas;
-Gargantilhas ponto de luz;
-Anéis solitários;
-Conjunto de pérolas;
- E Itens religiosos;
SE PLANEJE E FAÇA A SUA BLACK FRIDAY
É importante que você empreendedora(o), tenha um planejamento para as vendas de final de ano. Faça um planner, com metas e datas estabelecidas de quando, e como será as suas coleções, lançamentos, saldões e a data da sua tão aguardada "Black Friday".
Além de antecipar o seu estoque, e conseguir as melhores condições de pagamento com o seu fornecedor, é necessário decidir a data e qual será a porcentagem de desconto que conseguirá oferecer na sua black friday. Esse já pode ser o primeiro critério de avaliação para decidir em qual formato será a sua campanha.
Analise os seus concorrentes e os eventos de seus clientes parceiros, em qualquer mercado é importante analisar o que os seus concorrentes estão fazendo, essa estratégia é fundamental para você ter ciência das porcentagens e produtos que estarão na campanha dos seus concorrentes para que você não ofereça uma semijoia com valor desproporcional ao mercado, pois isso pode acarretar desvalorização do seu produto e menor chance de vendas.
Outro ponto importante é o envio- oferecer um sistema de envio seguro e rápido para os seus clientes gera bons resultados de venda , uma dica legal, é oferecer frete grátis; com um mínimo de compra para os clientes parceiros.
Além de oferecer também as melhores condições de pagamento para o seu cliente comprar muito mais na Black, ofereça também formas versáteis de pagamento, aquelas mais rápidas, como o cartão de crédito, débito e principalmente a transferência via PIX.
Tenha em mãos uma lista dos seus clientes VIPs que são parceiros nesta data, e prepare o seu estoque para atende-los, dentro do seu planejamento.
Lembre-se que consultoras de vendas antenadas, sempre identificam oportunidades para fornecer uma solução de compra rápida e dentro do orçamento dos clientes.
5 DICAS - PARA VENDER MAIS NO FINAL DE ANO
Agora que você já sabe quando começar a fazer compras para vender semijoias no fim do ano, e quais peças não podem faltar no seu estoque, separamos cinco dicas para te ajudar a se preparar para este período.
1. Faça uma lista antes de renovar o estoque
Você se lembra quais peças tiveram boa saída nos anos anteriores? Saber isso te ajuda a escolher as peças certas para renovar o estoque.
Além disso, tire um tempo para ler sites de moda, posts como esse aqui, para estar por dentro das tendência quando o assunto é acessórios.
2. Antecipe-se e faça seu estoque antes, e saia na frente nas vendas
Esteja preparada para o aumento de demanda
Primeiramente, o mais importante de tudo: esteja preparada para o aumento da demanda. Porque não adianta ter muitos clientes interessados, mas não ter um estoque.
3. Planejamento e organização
Fazer um planejamento e manter seu estoque organizado é essencial para não perder vendas neste período. Além de organizar o seu planner com metas e as datas promocionais, saldões e quando será a tão aguardada Black Friday do ano.
4. Divulgação e redes sociais
Redobre sua atividade nas redes sociais e antecipe suas ações de fim de ano. Invista em ensaios profissionais, divulgue sua marca.
No Instagram, seja antenada(o), poste fotos, faça stories divulgando a sua marca, as suas peças e ofertas, divulgue suas campanhas diáriamente, responda aos comentários, enfim, esteja presente.
Já no Whatsapp, crie uma lista de transmissão para divulgar as fotos dos produtos, promoções e os kits presenteáveis. Crie também sua lista de parceiros, aqueles clientes VIPs que eu sei que você tem, e mande mensagem esteja sempre presente. Mas cuidado, não exagere na divulgação para não correr o risco de ser bloqueado.
5. Faça sua Black Friday de fim de ano
A Black Friday é uma data aguardada por lojistas, revendedores e o público consumidor geral durante todo o ano. Sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Neste ano a data da Black Friday será dia 29 de novembro, porém, no Brasil, existe o costume de aproveitar a data comemorativa em outras duas oportunidades: durante todo o mês de novembro, conhecida como black november, ou durante a semana da black Friday, conhecida como black week.
Nada melhor do que oferecer o que o seu cliente busca, por isso antes de decidir qual estratégia fará parte da sua campanha ouça o seu cliente, busque entender quais são as suas demandas, qual a melhor forma de pagamento para ele, quais semi joias ele espera, especialmente, após a campanha de Black Friday, analise seus dados de satisfação, faça pós venda para melhorar o seu atendimento constantemente.
É fato que a data pode ser muito benéfica para o seu negócio, mas para isso, é preciso planejar a melhor forma de colocar em prática estratégias de venda.
Agora que você já sabe como aproveitar a época mais vantajosa para VENDER MAIS semijoias e prata nesse final de ano... Já aproveite e começe organizando o seu estoque com as peças da VIP FOLHEADOS ainda dá tempo! Nos siga em @vipfolheados para saber mais, esteja antenada por dentro das tendências.
Entre em contato com uma consultora, e obtenha as melhores condições!
Sucesso e boas vendas!!!