DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS NESTE NATAL

O Natal está aí já, com o período festivo, o mercado de joias e acessórios ganha ainda mais destaque. Mas é preciso se programar e traçar algumas estratégias para garantir um final de ano positivo. Para te ajudar nas vendas, separamos algumas dicas simples e práticas, anote aí:

1 – PLANEJE SEU ESTOQUE
Como está o seu estoque? 
Você precisa de peças suficientes para atender a sua demanda, e não se esqueça, nesse período ela tende a aumentar. Fazer a média de vendas dos meses anteriores e acrescentar um adicional na hora de fazer o pedido para o Natal é o mais adequado. Além disso, invista também em estilos de peças diferentes, é bom variar entre as clássicas até aquelas mais modernas. É preciso atender a necessidade de seu cliente, se não, ele com certeza vai para o concorrente!

2 – CONQUISTE O SEU CLIENTE
Chame a atenção do seu cliente, o conquiste! 
Quem sabe um desconto para pagamento à vista, um parcelamento facilitado, um mimo ou talvez, pedido mínimo com frete grátis? Enfim, ajude o seu cliente a comprar com você!

3 – ATENDIMENTO PERSONALIZADO
Que cliente que não gosta de se sentir único, exclusivo, e ter mais atenção? 
O atendimento personalizado é primordial para fazer seu cliente retornar a sua loja, principalmente nessa época do ano em que muitos clientes precisam de reposições. Você precisa ter algo a mais, algo em que ele não encontre nos concorrentes, ele precisa sentir que é uma grande oportunidade comprar em sua loja, e que ele é único e exclusivo pra você. Por isso, saia da sua zona de conforto e faça encontros personalizados. Programe aquele café da tarde especial, faça parceria com outros segmentos, se você vende só online, faça parcerias com lojas físicas, e por aí vai…

4 – CAPRICHE NAS EMBALAGENS
As embalagens precisam chamar atenção, surpreender e agradar o seu cliente, por isso, capriche! Nessa época do ano muitos clientes vão até a loja comprar presentinhos... Agora é a hora de demonstrar o seu capricho mostrando a sua marca!
Além de um embrulho bonito e da embalagem da marca, invista em um mimo, escreva um bilhete de agradecimento, enfim, encante seu cliente para que ele volta a comprar com você, e nunca se esqueça: faça ele se sentir único e especial! Escolha tudo com muito carinho.

5 – APROVEITE AS REDES SOCIAIS
As redes sociais podem e devem ser usadas como uma vitrine do seu negócio, por isso, use e abuse das postagens e das ferramentas, principalmente do Instagram. 
Publique fotos, faça vídeos, artes de desconto, enfim, crie o hábito de divulgar as suas peças na internet, diariamente, principalmente nesse período que muitos estão navegando em busca de um presente ou uma joia para completar o look. Nas legendas, aposte em gatilhos mentais, como: peça exclusiva, último modelo, desconto imperdível, e por aí vai… Você já percebeu como algumas propagandas parecem falar diretamente com a gente? 
É essa linha de legenda que você precisa seguir. Existem alguns sinais já memorizados por cada um de nós que influenciam diretamente a decisão de compra e nos fazem escolher entre um produto ou outro. Quando você ativa esses sinais com alguma estratégia de vendas, está utilizando os gatilhos mentais. Ou seja, para vender mais no Natal, esses gatilhos são fundamentais.

Ah, e como dica extra separamos semijoias mais vendáveis para o Natal que não podem faltar na sua coleção:

CONJUNTOS
Os conjuntos são altamente vendáveis e ótimos para presentear, além disso, são muito procurados para completar looks festivos, típicos dessa época do ano. Por isso, invista desde peças minimalistas até nas mais exuberantes. Tenha opções para agradar todos os estilos.

PÉROLAS
Clássicas, românticas e atemporais, as pérolas são sinônimo de elegância e passeiam por diferentes estilos. Invista em brincos, colares e pulseiras.

PEÇAS EM MIX
Quem é que não gosta de um mix? Tenha peças versáteis nesse estilo na sua revenda, são altamente vendáveis e ótimas para vendas de final de ano!

LINHA RELIGIOSA
As peças religiosas são vendáveis em qualquer temporada, um clássico com assertividade de venda.

Bom, agora que você já anotou todas essas dicas, chegou a hora de tirá-las do papel e lucrar ainda mais com as vendas de Natal. Boas festas e ótimas vendas!!!

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Beijoss!!!