Você sabia que as suas semijoias podem durar muitos anos quando bem cuidadas?

A beleza das semijoias é admirada por muitas mulheres, inclusive hoje em dia é comum ver a maioria das mulheres fazendo lindas combinações. A procura das semijoias aumentou pois elas possuem uma durabilidade maior do que acessórios de bijuterias. A vantagem das semijoias, é que elas se assemelham esteticamente com jóias de verdade, e o melhor com o custo benefício mais baixo porque é isso que as nos mulheres amamos não é? Mas, o fato é que as semijoias podem perder o brilho, caso os cuidados com a peça não sejam realizados.

Por isso, nós separamos algumas dicas importantes, acompanhe 3 dicas para manter o brilho das semijoias:

Primeiramente, tome muito cuidado com idéias milagrosas vistas pela internet para limpar as semijoias. Existem receitinhas caseiras que não funcionam e ainda podem danificar as peças. As semijoias perdem o brilho devido ao uso, muitas vezes indevido. A utilização de produtos cosméticos, excesso de água e a falta de higienização nas peças causam uma aparência opaca.


A ação do tempo também pode deixar as semijoias opacas, por isso, uma excelente forma de manter o brilho das semijoias é realizar os seguintes passos:

1- LIMPE SUAS SEMIJOIAS COM  "FLANELA MÁGICA" 
Já escutou falar sobre essa tal flanela mágica?  
Essa flanela que é própria para limpeza de semijoias e peças em pratas, tem esse nome de "mágica" porque realmente ela faz mágica! 

COMO USAR:
Você só precisa segurar a peça suja em sua mão e esfregar a flanelinha com todo cuidado na semijoia. Como mágica toda a sujeira vai saindo e sua peça vai ficando nova novamente! Fácil e prático!!!  

 

2- GUARDE AS SEMIJOIAS EM UM LUGAR SECO E SEGURO
O lugar onde você costuma deixar o seu anel, corrente, pulseiras e brincos pode impactar na sua conservação.
Por isso, uma das lições para manter o brilho das semijoias é embrulhá-las em saquinhos ou paninhos e guardar em um ambiente livre de umidade. Pode ser em meio de roupas na gaveta, especialmente se você mora na praia. 
MUITO IMPORTANTE: Não deixe as peças molhadas para não oxidar.

3- EVITE AO MÁXIMO SUJAR AS PEÇAS COM PRODUTOS QUE POSSUEM SUBSTÂNCIAS QUÍMICOS:
Hidratantes, protetor solar, perfumes e outros cosméticos devem ser absorvidos pela pele antes de colocar as semijoias. Esses produtos têm substâncias químicas que sujam e escurecem as peças.
É fundamental ter todo o cuidado, pois quanto mais sujas as peças ficam, mais chances de oxidar elas terão. O ideal é que todos os dias ao retirar as peças, se use a flanela mágica para remover o suor e as sujidades. Dessa forma, não haverá acúmulo de partículas.

 

Diferença entre sujeira e oxidação nas semijoias
As sujidades são fáceis de remover, é natural que elas se acumulem nas peças durante o seu uso. Podem ser oleosidade, poeira, restos de pele morta, suor e cosméticos. No geral, as semijoias ficam opacas com excesso de sujeiras, por isso, é ideal evitar que isso aconteça. Contudo, uma boa limpeza renova as peças.
O mesmo não ocorre quando as semijoias oxidam. Nesse caso, elas ficam esverdeadas quando as peças são douradas e escuras, quando são prateadas acontece independente da nossa vontade, pois se trata de um metal não nobre.
Obviamente que os cuidados são importantes, mas pode chegar um tempo em que isso vai acontecer naturalmente. Portanto, é importante fazer o que está ao seu alcance para postergar a oxidação. A verdade é que semijoias de qualidade podem durar anos, quando os cuidados acima são tomados. Quando amamos um certa peça de semijoia queremos ela linda para sempre né? 
Então, bora cuidar bem das nossas semijoias? Tenho certeza que você tem a sua preferida, ou até mesmo marcaram alguma época da sua vida. Além de ajudarem a dar um up no look  elas são nossas companheiras no nosso dia a dia não é mesmo? 
Então para prolongar a durabilidade delas aconselho a seguir todas essas dicas que citei logo a cima, pois tenho certeza que cuidando com amor e carinho,  a sua semijoia vai durar uma vida inteira...  ♥

Se você busca por semijoias de qualidade, conheça a VIP, as peças são de fabricação própria  de ótima procedência e qualidade. Entre em contato e confira! 
Siga também @vipfolheados para estar por dentro de muitas dicas, e novidades em prata e semijoias!!!