Independentemente do material que são feitas, sabemos que bijuterias são objetos delicados e frágeis, e portanto exigem certos cuidados para durarem por mais tempo. Pensando nisso, a LocalBox traz para você várias dicas de conservação para que os seus acessórios nunca percam o brilho e continuem enriquecendo o seu visual.

Dicas de conservação para bijuterias

Dividiremos essas dicas em três categorias: recomendações gerais, como guardar e como limpar. Vamos a elas:

Recomendações gerais

- Nunca entre com as suas bijuterias no banho, na piscina ou no mar: a temperatura, a umidade e a acidez podem prejudicar as cores e o brilho.
- Por conta dos mesmo motivos, quando for a praia, evite usá-las: a areia e a maresia são muito prejudiciais.
- Tome cuidado para não expor suas bijuterias a produtos de limpeza ou produtos químicos em geral: eles podem ser abrasivos e acabar estragando-as.
- Lembre-se que produtos de cabelo também são químicos, e são duradouros: caso você utilize algum, evite usar acessórios no cabelo nos primeiros dias da aplicação ou use apenas em ocasiões especiais como casamentos, festas, etc.
- Antes de passar perfumes ou hidratantes, retire suas bijuterias: aguarde também a absorção da pele antes de colocá-las novamente.

Como guardar

- Guarde as suas bijuterias em um ambiente ou recipiente livre do excesso de calor e umidade.
- Você pode colocá-las em uma caixa forrada com um tecido macio, por exemplo, para evitar esse tipo de problema.
- Para evitar que as peças escureçam ou fiquem com a aparência embaçada, você pode colocar um giz branco para absorver ainda mais a umidade dentro da caixa.
- Se for guardá-las todas juntas dentro de uma mesma caixa, você pode embalá-las em saquinhos plásticos ou mesmo pedaços de tecido para evitar o atrito entre elas.

Como limpar

- Lave suas bijuterias com sabão neutro e em água corrente.
- Para secá-las, utilize um papel absorvente.
- Você pode utilizar também uma flanela seca para polí-las, mas sem esfregar com muita força.
- E nunca, mas nunca mesmo, deixe suas bijuterias de molho.

Siga essas dicas e mantenha as suas bijuterias sempre lindas!