Suas joias precisam de cuidados especiais...

Todas as peças, maciça (ouro, prata) ou folheada, precisam de certo cuidado no dia a dia. Então aí vai algumas dicas para sempre mantê-las impecáveis...

1- Água não combina com joias.

Seja mar, piscina ou apenas um banho rápido, lembre-se água não combina com joias, pois causa oxidação, deixando-as escurecidas e sem brilho. E falando em mar, evite a exposição ao sol quando estiver na praia, o calor e o uso do protetor solar não são favoráveis aos seus acessórios.

2- Não aplique perfume sobre a peça.

Os acessórios devem ser os últimos a serem adicionados ao visual, até para evitar qualquer dano com aplicação de perfumes ou cremes. A dica é esperar secar muito bem. Os produtos, por serem de origem química, causam reação ao entrar em contato com a peça, gerando um certo desgaste.

3- Joias não vão para a academia.

Não é só a água ou o perfume que oxida as peças, o suor também está na lista. Realizar tarefas físicas como exercícios na academia ou limpeza de casa comprometem a saúde de seus acessórios. Então deixe-as em casa, ou na bolsa (mas dentro de um compartimento macio e separado dos demais itens).

4- Armazenamento.

O local onde você guarda suas joias é um fator muito importante quando se trata da conservação. O ideal é que sejam armazenadas em caixas fechadas, pois a poeira também causa desgaste, e com o interior aveludado e macio, assim evita o atrito, além de mantê-las separadas.

5- Limpar as peças com pano.

Existe uma forma correta de se limpar as peças. Tente usar detergente neutro e uma escova de dentes. E com certeza você já ouviu alguém falando para fazer a higiene aplicando pasta de dente, mas não faça isso, ela causa oxidação. Use uma flanela mágica, aquelas especificas para limpar semi joais e prata, Elas são ótimas para a função. E aqui na VIP nós vendemos!

6- Tome muito cuidado com produtos químicos.

Assim como perfumes, produtos químicos em geral são inimigos do bem estar das joias. Sempre que for ao salão de beleza, lembre-se de guardar os acessórios, pois tanto o calor do secador quanto o produto utilizado para tintura ou demais procedimentos realizados nos cabelos causam danos nas peças.

E aí, gostou das dicas?? Agora que sabe como cuidar bem de seus acessórios, corra pra VIP Folheados, escolha seu acessório e aproveite cada segundo da mais bela maneira, deixando-a sempre impecável!!