O dia 8 de março é considerado o Dia Internacional da Mulher em muitos países, desde 1977, quando foi adotado pelas Nações Unidas para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, em 1910. E não importa se você é uma mulher feminista ou conservadora, uma mulher empreendedora, um mulher dona de casa, mãe, ou apenas uma jovem cheia de sonhos começando a fase adulta… Em todos os casos, dia 08 de março é um dia de vitória e celebração para todas nós mulheres.

Pensando em como a pluralidade está presente na personalidade, nos gostos e jeitos das mulheres do século XXI, aproveitei o dia para lembrar como as semijoias e a prata podem estar presentes no empoderamento feminino diariamente. Elas fazem parte desse PODER FEMININO, pois, estão presentes no dia dia de cada mulher, em todos os momentos seja de superação,  transformação, e do sucesso, trazendo atráves das semijoias a verdadeira essência daquela mulher. 

Estilo é PODER

Considerada por alguns como algo fútil, a moda sempre foi um ponto de expressão e poder para as mulheres. Entender mais sobre o próprio estilo e o que você deseja transmitir com ele no seu dia a dia, está ligado diretamente a LIBERDADE em ser quem é, e ter orgulho disso. Dessa forma, as semijoias também sempre se fizeram presentes. Às vezes trabalhadas com pedrarias para trazer uma sensação de poder e riqueza para o look, outras mais simples e minimalistas, passando suavidade e delicadeza. Entretanto, não importa o modelo, todas cumpriam muito bem o papel de complementar e representar o estilo das mulheres através das gerações. 

"VOCÊ PODE FAZER O QUE QUISER FAZER."

 

Consumo consciente

Atualmente muito se fala sobre consumo consciente e, as semijoias e as pratas por terem uma longa durabilidade, se encaixam perfeitamente nesse conceito. Sendo assim, quando a mulher sabe qual o seu estilo e o que deseja transmitir através da sua auto imagem, fica muito mais fácil consumir de maneira consciente. E não estamos falando sobre quantidade, mas sim ter peças que combinem com diversos looks que você deseja montar, atendendo todas as etapas da sua rotina, de academia até do trabalho, e os compromissos mais importantes da semana.

 

Semijoias contam sua história

Como falamos no tópico anterior, semijoias e peças em prata foram feitas para durar. Sendo assim, elas também são uma ótima fonte de memória e podem contar a história de uma mulher, de geração para geração. Imagine se um dia, sua filha que está colando grau puder usar o mesmo colar que você usou em sua formatura? É muito mais do que uma joia, é sobre, afetividade, memória, poder e empoderamento.

Pensando nisso, para você MULHER EMPREENDEDORA que deseja encontrar peças que representam sua essência, ou deseja dar BRINDES para outras mulheres, você encontra as melhores opções na VIP!  Clique aqui e faça a escolha da semijoia ou a peça em prata ideal.

E você escolheu qual semijoia ou peça em prata da Vip Folheados para te representar no  Dia Internacional da Mulher?

Nos siga em @vipfolheados, e fique sempre por dentro das tendências!