Hoje dia 08 de janeiro é considerado o dia Nacional do Fotógrafo.

 

Hoje é o dia daquela pessoa que ama estar com uma câmera fotográfica na mão, os profissionais de fotografia registram momentos corriqueiros ou históricos, por meio de habilidade de capturar imagens a partir da arte de combinar luz, ângulo, profundidade e enquadramento. Mais do que apenas uma reprodução do real, a fotografia ganhou complexidade estética, reconhecidas nacionalmente e internacionalmente por seus trabalhos.

"SER FOTÓGRAFO VAI ALÊM DE CLICAR, SER FOTÓGRAFO É TRANSMITIR, EMOCIONAR E CRIAR!"

A fotografia é uma das maiores invenções da era moderna, transformando completamente a literatura e a comunicação no século XX.

No Brasil, a profissão de fotógrafo não é regulamentada, porém há tentativas de oficializar a atividade, criando cursos de
ensino superior em fotografia, classificando os profissionais como bacharéis ou licenciados. 

Curiosidades

A primeira câmera fotográfica se chamava "Daguerreótipo", inventada por Louis Jacques Mandé Daguérre e apresentada ao mundo
em 19 de agosto de 1839, na Academia de Ciências da França, em Paris. O Dia Mundial da Fotografia é celebrado neste dia em homenagem a este acontecimento.

De acordo com a história, foi o abade Louis Compte que trouxe a invenção de Daguérre para o Brasil e apresentou ao Imperador D. Pedro II, que aliás, ficou como título de primeiro fotógrafo brasileiro.

 

#DICA BOA DA VIP!


Você que trabalha com semijóias... sabia que uma foto bem feita da peça, ajuda você ter excelentes resultados nas redes sociais? Sim! É isso mesmo!
Na hora de mostrar seu produto, que seja pelo facebook ou instagram, ou até mesmo pelo whatsapp, se você não mostrar a foto da peça
com uma imagem em boa resolução, em um bom ângulo, ou em um bom enquadramento pode ocorrer do cliente não se interessar pelo seu produto.
A peça precisa ter um cenário, captar uma boa imagem na hora de encantar os clientes. E digo mais, precisa ter criatividade para chamar a atenção do seu público. E é claro que um profissional da área sabe de todos os detalhes e artimanhas para que a foto seja perfeita!

Você que trabalha com vendas online, e vive postando ou enviando fotos de seus produtos, invista em um fotográfo, ele te ajudará a ganhar engajamento e sucesso profissional...ou se você ama fotografias, e prefere você mesmo tirar suas fotos, para obter mais conhecimento sobre design de semijóias, se inscreva em cursos on-line, ou assista vídeos pelo youtube, existe várias maneiras gratuitas de aprender mais sobre fotografia. Se você se interessar pelo assunto não perca tempo em fazer já um curso de fotografia, com técnicas avançadas, você terá conteúdo e mais engajamento. Partiu arrasar na divulgação do seu empreendimento?!

 

Hey! nos siga em @vipfolheados e veja várias fotos lindas!!! 

Um clique é necessário para mudar uma vida, para denunciar, para informar, para nos fazer rir ou chorar...
Obrigado por transformar os segundos em eternidades...

Feliz dia a todos que amam e fazem belas imagens, que conseguem congelar o tempo e espaço, eternizam os nossos momentos.
Que com ciência e sensibilidade conseguem escrever com luz, conhecimentos e encantos.