Vendas no Natal e fim de ano: Como aproveitar essas datas?

O mês de dezembro é sempre um dos melhores para pequenos e grandes empreendedores. As vendas no Natal e fim de ano costumam dar uma boa aquecida na economia do país e ajudam a dar uma visão ampla de como está o mercado.
O importante estratégias de vendas e se preparar para vender dentro das expectativas do seu negócio. É importante se antecipar, planejar e visualizar suas possibilidades para aproveitar bem a data e alcançar o faturamento desejado.

Como se preparar para as vendas de Natal?
Por que as vendas de Natal são tão boas?
Quais peças escolher para vender nessa época?
Como arrasar nas vendas?
Diante dessas perguntas separei algumas estratégias para você aproveitar melhor as vendas de Natal e fim de ano. 


 

COMO VENDER MAIS EM DEZEMBRO?
Esse é um mês promissor para o comércio varejista e atacadista devido à tradição e festividades do Natal e Ano Novo. O que já era bom ficou ainda melhor quando a Black Friday tomou conta do Brasil, acontecendo na última sexta-feira do mês de novembro.
Com isso, as ofertas e promoções dessa data acabam se estendendo para todo o mês de dezembro, com divulgação de novidades e oportunidades imperdíveis para o Natal e fim de ano. Entretanto, sabemos que o sucesso de vendas depende de um bom planejamento.

 

POR QUE AS VENDAS NO NATAL SÃO BOAS?

Quem ganha mais também gasta mais. Com o 13º no bolso, o brasileiro costuma usar o mês de dezembro para fazer as compras do fim de ano, inclusive, os varejistas costumam gastar mais nessa época porque, procuram presentes de natal, o fim de ano deixa as pessoas mais sensíveis, generosas e alegres. É a época de confraternizar e presentear, por isso, a tendência é que seu negócio tenha sucesso nas vendas nesse período, pois os grandes atacadistas se preparam para montar os pedidos de final de ano mas, é muito importante  se preparar e montar boas estratégias para arrasar nas vendas !
É importante lembrar que o final do ano conta com duas grandes festas: Natal e Réveillon. Com a pandemia caminhando para o fim, a esperança volta a brotar no coração das pessoas e esse será um momento de celebrar a vida e planejar o futuro no próximo ano.

Além disso, esse período também é marcado por outros tipos de confraternizações, como: Festas das empresas, formaturas e viagens, tendo isso em vista, você pode focar nas tendências e arrasar nas vendas! Lembre-se que a concorrência é grande e sairá à frente quem souber aproveitar as oportunidades e explorar, sobretudo, o ambiente online. 
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Investir nas vendas online pode te ajudar a aumentar seu faturamento, ou melhor, dobrar seu faturamento, porque isso irá ajudar seus clientes a encontrar você com mais facilidade nesse fim de ano, e conferir suas ofertas sem que precisem sair de casa.

COMO SE PREPARAR PARA AS VENDAS DE NATAL?


Com o objetivo de expandir as vendas de Natal e fim de ano, muitos empreendedores aproveitam o mês de dezembro para aumentar a lucratividade, mas como?

Se você está pensando na melhor forma para planejar as suas vendas de dezembro, confira algumas dicas:

FAÇA PROMOÇÕES
Quer uma dica melhor do que essa? Quem não gosta de uma boa promoção? Lembre-se que, principalmente nas vendas de Natal e fim de ano, a concorrência estará altíssima. Por isso, é importante que o seu produto tenha um preço acessível e, se possível, com aquele desconto especial de final de ano para atrair mais clientes que estão de olho nos preços.

MONTE KITS PARA PRESENTE
Os clientes precisam ver vantagens de comprar com você e não do seu concorrente. Portanto, os kits de Natal podem ser uma boa estratégia de vendas. E se caso você tem loja física, mas não está dando muito movimento, não deixe de fazer divulgação dos produtos nas redes sociais, invista seu tempo para divulgações, usando como ferramenta seus diferenciais e as promoções para chamar a atenção dos clientes e fazer com que eles desejem visitar a loja fisica também. 
Muitas pessoas gostam de dar presentes para familiares e amigos, por isso, capriche na ideia de produtos similares reunidos em uma embalagem bem bonita. Nesse caso, uma embalagem personalizada não só intensifica o desejo de compra, como causa uma excelente impressão do seu negócio. Afinal, o que os olhos veem, o coração  sente, pois estamos falando de uma das épocas mais sensíveis do ano.

TREINE SEU TIME DE VENDAS
O aumento no número de clientes pode exigir diferentes abordagens dos vendedores. Para não ter problemas, capacite a sua equipe em treinamentos, faça reuniões e o planejamento de como será o trabalho em equipe, além de traçar estretégias de vendas, além das metas para a empresa e vendedores. Essa estratégia ajuda a melhorar o desempenho das vendas durante o período de alta demanda e é uma ótima oportunidade para ensinar novas habilidades ao seu time. 

CRIE UMA LOJA VIRTUAL
Cada vez mais as pessoas estão comprando online, logo, se você não tem uma loja virtual, não irá conseguir competir com o mercado atual. Ter uma loja online aumenta suas chances de ser encontrado pelo seu público em pesquisas em um buscador como o Google. Com bons produtos, preços competitivos e promoções natalinas, você pode bombar nas vendas de Natal pela internet. Não perca tempo de criar essa estratégia para impulsionar as suas vendas no Natal.  
Lembrando de que hoje, a maioria dos brasileiros já preferem as compras onlines. Então, se você ainda não criou seu site, já está na hora de repensar e finalmente criar sua plataforma digital!  
Só aí já dá para ver que ficar de fora da internet nas festividades do fim de ano pode reduzir suas chances de vendas. Né? Com uma loja virtual você pode divulgar todos os seus produtos, em uma verdadeira vitrine online e oferecer promoções imbatíveis! #fica a dica


 

A loja virtual traz vantagens que você pode não ter com um espaço físico, como:

-Funcionamento 24 horas
Conexão direta com as redes sociais
-Apresentação dos produtos em uma mesma tela
-Facilidade no controle de estoque
-Integração com meios de pagamento
-Suporte para criação de um espaço personalizado e a cara do seu negócio
Sem contar que o WhatsApp para negócios é um recurso cada vez mais utilizado para vendas. 

 

OFEREÇA DIFERENTES FORMAS DE PAGAMENTO
Seu negócio está preparado para todos os tipos de clientes? Há inúmeros métodos de pagamento disponíveis. É importante que o seu negócio esteja apto a receber pagamentos dos mais diversos tipos possíveis. Contudo, oferecer alternativas e facilidades de pagamento para os clientes é essencial para quem quer ter sucesso nas vendas de final do ano. 
Portanto, além da qualidade dos produtos e bons preços, planeje bem o atendimento para gerar satisfação nos clientes. 


Você percebeu como é mais fácil divulgar produtos e fazer promoções de vendas? Portanto, com as estratégias certas e integração de recursos como redes sociais e loja virtual, o acesso aos clientes é facilitado, o que favorece seu negócio e suas vendas no Natal.

Com isso em mente, chegou a hora de colocar suas ideias em prática e mostrar todo o potencial de lucratividade do seu negócio.
Então, ótimas vendas e boas festas!

Aumente seu faturamento neste fim de ano deixe que a VIP Folheados te ajude: QUERO VER O CATÁLAGO!

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Beijoss!!!