Descubra qual a diferença entre PRATA 925 e a PRATA 990

Para se tornar uma revendedora de sucesso você primeiramente precisa saber qual material está trabalhando. 
Está se perguntando mas PRATA não é PRATA? Hoje no mercado você encontra vários classificações em tipos de prata: 950, 970, e até prata 700 porém, a mais comum no mercado é a prata 925.

Porque existe essas diferentes valores de classificações entre elas? No post de hoje você vai saber um pouco mais sobre.

 

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE PRATA 925 E 990?

A prata 925 nada mais é do que um material composto de 92,5% de prata, além de outros tipos de metais. Já a prata 990 é ainda melhor, uma vez que é 100% pura. Então, quando dizemos “prata 990” significa que ela é 100% feita de prata mesmo (sem a composição de outras ligas ou metais, como o cobre). Já a prata 925 possui a composição de cobre e outras ligas metálicas, deixando inclusive com que ela escureça mais.
Mas aonde encontrar essa PRATA 990 que é TÃO PURA?
Hoje você a prata 990 no Brasil aqui na Vip Folheados somos fabricantes da prata 990 a mais de 45 anos.  Clique e saiba mais.

DITADO POLULAR "PRATA DE LEI"
O Que É Prata de Lei 925?
Agora que já vimos o que é prata 925, podemos ir um pouco mais a fundo no assunto… 
A Prata da Lei 925 é simplesmente a mesma prata 925. Ou seja, ambos os tipos são feitos de 92,5% de prata. Mas, afinal, por que o primeiro nome é assim tão diferente? 
O que acontece é que, lá no século XV, existia uma lei portuguesa. Ela exigia que muitos objetos fossem feitos com grande quantidade de material valioso (a partir de 80%). Foi aí que a prata 925 ficou bem conhecida.

 COMO SABER SE A PRATA É 925 OU 990?
Muitas peças já vêm com a marca do valor da prata. Normalmente na peça você encontra um timbre descrevendo se ela é 925 ou 990. Ou, você também pode, como deve tirar as suas dúvidas direto com o seu fornecedor. 

Vou começar REVENDER PRATA qual PRATA DEVO INVESTIR? 
Já sabemos que a prata 990 possui uma pureza maior que a prata 925. Ao optar por ela, sem dúvidas, você estará investindo em uma joia de grande valor, e isso vai agregar muito no seu crescimento profissional. Pois, trará mais profissionalismo, além de segurança e qualidade. Alias, ninguém quer ter dores de cabeça quando está iniciando seu próprio negócio.
Entretanto, a prata 925 é muito vendavel, pois ela é muito conhecida no mercado estrangeiro e aqui no brasil. 
Sobre valores: É importante frisar que a pureza da prata, interfere no valor. Ou seja, o custo-benefício da prata pura tende a ser maior do que das outras, mas, isso também intefere muito no peso e modelo da peça. É importante ressaltar que o investimento da prata 990 vale muito a pena pois são peças altamente vendavéis, e com grande retorno lucrativo! 

PRATA 925 E A PRATA PURA 990 ESCURECE?
A resposta é SIM! A prata também escurece, pode ser ela 925 ou 990, é normal obter a oxidação se não tiver os devidos cuidados. Mas fique tranquila que após uma boa limpeza a prata voltará ao seu estado normal, com aquele aspecto de novo. 


E Como Limpar as Peças de Prata 925 e 950?
Agora que sabemos o que é prata 925 e prata 990, é preciso saber como higienizá-las da forma correta. Para a parte de limpeza, vale realmente toda a atenção. Procure produtos limpa prata como "Monzi" use corretamente para não estragar sua prata. Outra maneira segura é polir somente com a "Flanela Mágica", essa flanela é ideal para limpar suas peças em pratas. A flanela é macia além de conter agentes que irão polir e dar o brilho na sua peça. É claro que a qualidade do material é importante, mas isso ainda não é o suficiente para a durabilidade das joias. O bom estado, ainda, depende bastante dos seus cuidados. Pensando nisso, veja como lidar com suas peças no dia a dia: 

-Armazene tudo em local seco, evitando contato com produtos de limpeza ou outros metais;
-Guarde as joias ou peças pequenas dentro de saquinhos de pano ou flanela; isso evita o contato direto com a umidade e com a poeira;
-Procure não guardar as peças sujas ou deixá-las assim por muito tempo; 
-A umidade é o maior inimigo da conservação da prata, então, sempre guarde as peças completamente secas e, se possível, com proteção;
-Mantenha uma flanela macia separada exclusivamente para limpeza ou polimentos das peças de prata.
 -Não use qualquer produto, para limpar sua peça em prata pois, eles podem danificar as peças. Com esses hábitos simples sobre como guardar e como fazer a higienização, com certeza, as suas pratas durarão por muito mais tempo. 

Eu espero que tenha gostado das dicas sobre a diferença da PRATA 925 e 990 e o cuidados necessários para manter a sua peça sempre linda pronta para a revenda!
Assim como comentamos, vale muito o investimento nos acessórios de prata, já que são lindos, de qualidade e duram a vida inteira. 

Quer saber onde encontrar jóias com esse material? 
A Vip Folheados tem lindas peças de prata, como brincos de prata, correntes de prata e colares, pulseiras de prata, pingentes, escapulários, tornozeleiras e muito mais. Todos os acessórios são perfeitos, principalmente para você revender. Não perca tempo e conquiste a sua carteira de clientes. 

Para mais informações sobre como começar a REVENDER PRATA entre em contato com uma de nossas consultoras.
Acesse também @vipfolheados para ficar por dentro de tudo!
Até a próxima beijos!!!