E agora?  DOURADO ou Prata?

Se você é daquelas que adora combinar roupas e acessórios, eu tenho certeza de que já passou pela seguinte situação: estava se arrumando para uma festa ou um compromisso, já tinha decidido toda a roupa e até o sapato, mas esqueceu de escolher se usaria acessórios prateados ou dourados. E é nessa hora que vem o problema, e muitas pessoas acabam se precipitando e errando na escolha. Todas nós já passamos por isso, e nunca sabemos quais eleger, mas, hoje, vamos resolver esse problema!

Se você quer descobrir como combinar cada um deles, acompanhe essas dicas!

 

Começando com os acessórios no DOURADO

O dourado é uma cor presente em joias e semijoias há milhares de anos. O dourado simboliza o ouro, e é sinônimo de poder, de riqueza, tradição, calor e sofisticação. É como dizem: "Muito ouro INSHALÁ!"
Mas se tratando do dourado, devemos tomar alguns cuidados ao usar, pois eles são mais chamativos e podem pesar no visual. O ideal é levar o bom senso em consideração no momento da escolha das peças e avaliar se sua roupa é mais discreta ou mais chamativa para escolher o acessório correto.

Combinando com o tom de pele

O dourado combina com todos os tons de pele, mas podemos nos beneficiar da colorimetria para ter resultados melhores. E fica a dica, a regra diz que, peles quentes combinam mais com o dourado.
Para descobrir se sua pele é quente, observe as veias do pulso. Se elas tiverem um tom mais esverdeado e sua pele ficar dourada quando exposta ao sol, você pertence a esse grupo. Atenção bronzeadas de plantão, não perca tempo, já escolha seu look dourado!
As mulheres morenas e negras também podem se beneficiar dessa cor, pois garantem um contraste entre as joias e a pele, o que proporciona um visual muito bonito.

Combinando com roupas e cores

Geralmente, são indicados para uso em compromissos formais, onde a intenção é chamar a atenção, como em festas, confraternizões ou um casamento. Quando for escolher a roupa, tenha em mente que o dourado já chama muita atenção. Então, não abuse de muitas cores e estampas se quiser acertar. Lembre-se que, se a roupa for "neutra" com cores lisas, já são mais fáceis de combinar, pois você poderá ousar mais nos acessórios.


As cores que combinam perfeitamente com o dourado são:
Rosa, branco , bege, roxo, marrom, as cores chocolate que é tendência no inverno como o terracota, cinza escuro e o preto, muitas opções de cores né? Porém, devemos ter cuidado com estes dois últimos, para não abusar e terminar sobrecarregando o look.

 

Vamos falar agora de PRATA?

Os acessórios em prata passam uma imagem mais clara, descontraída e moderna no look, até por serem mais usadas por pessoas jovens. São mais vistos no verão e precisam ser menos pensados para combinar com as roupas, porque têm tonalidade mais discreta.

Combinando com o tom de pele
Aqui temos o contrário dos acessórios dourados. As pratas são favorecidas para ambas tonalidades, porém, quem irá favorecer usando acessórios em prata, são pessoas com o tom de pele mais frio, de aparência rosada e com veias que apresentam um tom mais azulado.

Combinando com roupas e ocasiões

Essas peças combinam com ocasiões mais informais, pois chamam menos atenção, e você não corre o risco de ficar exagerada. Então, fique a vontade para abusar na hora de compor um look todo em prata, principalmente, se for em algum evento mais elegante. Uma dica é optar pelas peças com pedras para deixar o look menos monocromático. Arrase!
Já as roupas pedem um tom mais escuro para que a prata possa se sobrepor mas, sem exageros, para que fiquem harmônicas. Mesmo assim, os tons mais neutros também ficam elegantes com esse tipo de acessório. Se caso sua roupa não for neutra, a solução é optar por peças em prata mais discretas, como brincos pequenos, ou argolas e anéis minimalistas. ok?

As cores que combinam perfeitamente com o prata são:
Verde bandeira, verde oliva, verde água, azul marinho, azul royal, amarelo, lilás, preto e borgonha. Todas essas cores irão destacar a plenitude da prata, divino né? Lembre-se que tons escuros destacam mais esse tom de acessório.

 


Acessórios prateados ou dourados? MISTURE OS DOIS!


Sim, se você gosta dos dois, e está em dúvida em qual escolher, é possível usar as duas cores ao mesmo tempo! E fica super legal. Você deve primeiro, escolher uma cor para ser a protagonista do seu look e colocar detalhes da outra cor em alguns pontos. O ideal é que você escolha acessórios similares para fazer isso, como um mix de pulseiras, ou colares minimalistas, ou até mesmo um brinco que já tenha sido fabricado com os dois metais. Parece ser difícil ver harmonia nessa combinação, mas engane-se quem acha que não combina. Antigamente, a regra era fazer tudo combinandinho, mas já foi esse tempo não é mesmo? Hoje não existe mais isso. A moda está bem livre e você pode mesclar tudo praticamente, lógico que com bom senso.

Parece ser difícil ver harmonia nessa combinação, mas engane-se quem acha que não combina! O segredo é começar aos poucos, e se você ainda não está habituada, adicione um detalhe por vez. O ideal aqui é não exagerar, pois, nem toda mistura está liberada, certo? MENOS É MAIS!

Agora que você já conhece todas as nossas dicas, já pode escolher acessórios prateados ou dourados, e quem sabe até as duas opções. Lembrando que, hoje, a moda é usar tudo do seu jeito, então, tente ajustar as regras ao seu estilo e ele será único! Arrase!

Se ainda você não segue a nossa página da @vipfolheados, CORRE! segue lá, para mais dicas de ouro! Ops de prata! ahh, tanto faz! não é mesmo?rs ❤ 

Beijos...