Estilo Boho: O que é e Como Compor Looks com Acessórios!

 

Se você é antenada na moda de acessórios, certamente já ouviu falar sobre o estilo BOHO. Mas, afinal de contas, como é esse conceito? Do que ele é feito? Como usar? Com o que combina? 

Se essas dúvidas também ocupam a sua cabeça, chegou a hora de desvendar todo o “mistério”! 

Nós preparamos todas as informações e dicas sobre o estilo BOHO feminino. Temos a certeza de que você vai se surpreender e, ainda, querer usar essa tendência sempre. 

Então, continue por aqui e aproveite tudo!

 

O que é o estilo boho?

O estilo BOHO é o nome abreviado de seu nome de origem: bohemian. 

É o nome de um estilo muito usado, principalmente, na época de festivais de música. A principal regra, ao compor um look BOHO, é USAR peças confortáveis e, ao mesmo tempo, descoladas. 

Tudo isso para atingir o objetivo de serem peças boêmias, assim como diz o nome. 

Além disso, também vale saber que esse estilo tem como origem o continente europeu, em torno dos anos 20. Mas, até hoje, leva muitas pessoas a usarem e aproveitarem disso como um estilo de vida.

Já as semijoias do estilo BOHO são pulseiras, colares, anéis e brincos que têm influências da cultura cigana e da cultura hippie, que eram muito fortes nos anos 70/80.

A influência, também, vem dos boêmios – refugiados e imigrantes da Europa Central que pregavam por uma vida com mais liberdade.

Então, você imaginava que havia tanta história e conteúdo por trás da tendência BOHO? 

 

O que é a tendência BOHO?

Bom, a tendência BOHO nada mais é do que aproveitar o estilo de peças boêmias para ocasiões da sua vida. 

É realmente usar a tendência como uma das marcas de sua personalidade. Já podemos adiantar que dá, sim, para usar BOHO em momentos bem diversos, viu? 

Agora que você já sabe o que é o estilo em questão, vamos às dicas de semijoias que você pode misturar para dar um ar mais cool e descolado ao seu look? 

Continue por aqui!

 

Como compor um look boho com acessórios?

Confira, a seguir, algumas composições que podem fazer parte do seu jeito de usar e abusar do BOHO:

Um MIX de anéis para você arrasar

Os anéis no estilo prata envelhecida + um mix de cores em tons de azul = NADA MAIS BOHEMIN e CHIC! Anéis misturados em vários estilos e cores sempre chamam atenção e lembram os ciganos e bohemians da época. 

Para comprar esse look, clique aqui!

 

estilo boho

Mix de símbolos e prata envelhecida

A prata envelhecida é grande aliada do BOHO chic e dá um ar despojado ao visual, não tenha medo de misturar a prata branca junto para criar uma composição descolada. 

Aqui, escolhemos um mandala, um sol (que os bohemians curtem muito e saúdam) e uma plaquinha BORA lá se feliz, que explica muito o ideal de sermos livres!

 

 

estilo boho

Pingente de mandala - Pingente SOL  - Plaquinha BORA SER Feliz 

Brincos com CORES

E não podia faltar os brincos, para dar ainda mais cor ao look. 

Procure sempre a mistura de estilos, cores e crie a sua identidade visual ÚNICA! Não tenha medo de apostar em mix ousados, afinal a palavra BOHEMIAN combina muito bem com a palavra LIBERDADE!

 

estilo boho

 E aí, já estão preparadas para ousar e montar seu look BOHO chic?

 

3 joias para você se inspirar no estilo BOHO

Pensou que as nossas dicas tivessem acabado? Nada disso, nós separamos mais algumas semijoias lindas no estilo BOHO. 

Assim, não faltarão alternativas para você arrasar por aí. Confira as peças mais lindas: 

 

1. Brinco de Prata com Borda Azul

estilo boho brinco

A combinação entre prata envelhecida e azul turquesa é absolutamente tudo! Com esse brinco de prata redondo, você vai ficar ainda mais linda. O modelo dele é perfeito para o dia a dia, momentos casuais e situações especiais. Ou seja, vai bem com tudo mesmo! 

 

2. Gargantilha de Prata Envelhecida Mapa Mundi

estilo boho gargantilha

Se você é fã de viagens, vai amar essa gargantilha! A peça feita de prata envelhecida e com desenho de mapa mundi, é linda. Além de dar o toque final para os seus looks, ainda mostra parte da sua personalidade: o gosto de rodar o Brasil e o mundo. 

 

3. Pulseira de Prata com Olho Grego

pulseira estilo boho olho grego

O olho grego possui um significado bastante interessante: a proteção contra o mau olhado e de todo o tipo de energia negativa. Isso significa que, além de linda, ainda dá para ficar mais protegida. Que tal? Aproveite essa pulseira de prata e olho grego!

 

Conclusão

Gostou de conhecer mais sobre o estilo BOHO? Como vimos, para aproveitar essa tendência, você deve apostar em semijoias feitas de prata escurecida. 

Na Vip Folheados, não faltam acessórios desse jeitinho, para compor os seus looks. Aproveite o catálogo com milhares de peças lindas e de altíssima qualidade. 

Também vale dizer que a Vip Folheados é a melhor opção para revendedores de semijoias. Compre com ótimos preços e condições de pagamentos!