São Bento: O  Santo Protetor



A VIP escolheu um tema muito especial, para aqueles que são devotos de São Bento, conheçam a história e origem do santo protetor. S
eparamos

também lindos modelos em homenagem à São Bento.

História e Origem
Bento nasceu na Itália no ano de 480, veio de família nobre romana. Desde de pequeno manifestou um gosto especial pela oração.
Iniciou os estudos na região de Nurcia, depois se mudou para Roma para estudar filosofia.

Vida de São Bento
Bento conheceu um eremita, chamado Romano que lhe deu um hábito de monge, ensinou a Bento tudo
sobre a vida de um eremita, e o levou para uma a gruta santa, no monte de subíaco.
O jovem Bento se aprofundou na vida de eremita, e Romano o ajudava com alimentos.
São Bento passou 3 anos dentro da gruta apenas com orações e estudos sem receber visitas.

Um dia, um sacerdote estava realizando seu jantar e escutou um voz dizendo: Estas fazendo seu jantar, enquanto meu servo Bento, morre de fome no deserto.
O sacerdote imediatamente partiu a procura de Bento no deserto o achou na gruta sagrada, depois de uma oração disse que era o dia da "Páscoa do Senhor" e serviu lhe comida.
Depois disso Bento foi descoberto por pastores da região, e assim passou a receber visitas do povo, para conselhos e orações. Por causa da sua santidade bento recebeu um convite para ser o Abade superior do convento de Vicovaro. Ele aceitou com a intenção de prestar serviços.
Porém, Bento não aceitava a vida que os monges levavam no convento, e com isso despertou ódio dos religiosos. Até que um dia planejaram assassinar São Bento.
Os monges deram uma taça de vinho envenenada para Bento, mas como de costume, abençoaram a taça como faziam com todos os outros alimentos. No momento da oração a taça se quebrou, e Bento disse após o ocorrido: que Deus perdoe todos vocês meus irmãos. Em seguida abandonou o convento e voltou para o Subíaco.
Bento em poucos anos fundou 12 mosteiros, antes de Bento os monges viviam isolados e sozinhos. Bento organizou a vida monástica comunitária e os mosteiros começaram a florescer. As famílias nobres começaram a mandar seus filhos para estudar nos mosteiros fundados por São Bento.
Todos seguiam as regras de São Bento, ele priorizava o silêncio, o recolhimento, o trabalho, a obediência, a caridade fraterna, e a oração.
Bento escreveu um livro com 73 capítulos, e assim nascia a famosa ordem dos Beneditos.

São bento começou a pregar o evangélio para o povo e realizar até exorcismos,e o povo começou a se converter.

São bento morreu no ano de 547 aos 67 anos.

Parte de suas relíquias estão no Mosteiro de Monte de  Cassino e outras na abadia de Fleury, na França. São Bento foi canonizado no ano 1220 e sua festa é comemorada no dia 11 de Julho. Até hoje é admirado e seguido por muitos fiéis, São Bento foi considerado o santo protetor.

Oração de São Bento

"A Cruz sagrada seja a minha Luz. Não seja o dragão o meu guia.
Retira-te satanás. Nunca me aconselhe coisas vãs. É do mal o que tu me oferece.
Beba tu mesmo do teu veneno. Rogai por nós Bem Aventurado São Bento,
para que sejamos dignos das promessas de Cristo."


Gostaram da história de São Bento? Fantástica né?

Nós da VIP temos muita admiração por São Bento então separamos os modelos mais lindos para vocês que são devotos, veja a seguir os modelos selecionados e todos os outros no site da VIP:

 

 

Qual é sua preferida? Faça sua escolha no site da VIP! 

https://vipfolheados.com.br/

#EuUsoVIPFolheados