O QUE É HO’OPONOPONO PARA VOCÊ?

 

SINTO MUITO. ME PERDOE. EU TE AMO.  SOU GRATO.

 

A ideia básica é fortalecer a gratidão para resolver feridas e mágoas do passado e, assim, encontrar um estado de paz interior, tranquilidade e prosperidade.
A prática good vibes que combina super com este 6 de janeiro, conhecido como o Dia Nacional da Gratidão!
Ho’opo… quê? A palavra pode parece complicada de primeira, mas a prática não é assim tão difícil.
Ho’oponopono é um técnica ancestral havaiana que busca, através da gratidão, resolver mágoas e feridas...
A proposta é que assumamos a responsabilidade pelos acontecimentos ao entendermos que carregamos o nosso passado,
e as energias negativas dele, nas nossas memórias. Estas memórias, por sua vez, podem limitar bastante as nossas vivências futuras caso não prestemos atenção nelas.
Ou seja, as situações de julgamento, mágoas e dores que vivemos ao longo da vida ficam presas na nossa mente, criando certos desequibríos e problemas no nosso presente e futuro.
Sabia que a dor que a gente vive hoje, pode ser um reflexo de uma dor passada? Pois é, ex: sabe quando não resolvemos por completo uma briga com a bff?
Você pode até estar "de boa" novamente, achando que já está tudo normal, mas ainda restou um pouco de mágoa ai dentro e essa energia presa acaba fazendo um mal danado e, por isso, precisamos deixá-la ir.

O Ho’oponono pretende, assim, liberar essas energias negativas, purificando a mente e liberando espaço para a entrada de "boas vibrações".
 Para realizá-lo é necessário repetir (em voz alta, ou só para você mesmo) o mantra:
“sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata(o)”.

Cada frase carrega um significado próprio e traz um novo sentimento à tona: “sinto muito” e “me perdoe” é o reconhecimento da existência de um problema e a vontade de superá-lo, de perdoar.  O “Te amo” é responsável por liberar as energias presas, amor e compaixão.
Por fim, “sou grata(o)” é reconhecer a importância da memória vivida e acreditar que as coisas mudarão ao deixá-la ir, a gratidão.

Você pode usar as frases na sequência que quiser, da maneira que achar que faz mais sentido para você no momento. Ah! Pode repetir o Ho’oponono quantas vezes achar necessário.
O importante é sentir a é sentir a renovação das energias – quando as negativas tornam-se positivas. E, claro, precisa acreditar, né?! 

 

CAMINHO DA CURA

Sinais que mostram que o ho’oponopono está expandindo sua consciência.

Agora sabemos um pouco mais sobre o HO'OPONOPONO. O poder da prática é de muita importância em nossa vida. Ela poderá limpar as memórias que nos fazem mal, quebrando todo aquele padrão de crenças que construiumos por anos, desde a infância. Por isso, tudo aquilo que você achava normal pensar, sentir e fazer, não fará mais sentido para você (pelo menos uma parte disso).

Mas é claro que estou me referindo a tudo que não é da sua essência. Porque o que não é seu de essência, será removido na medida que você vai se limpando interiormente com o ho’oponopono. Então, você entrará cada vez mais em sintonia com o divino criador.

Quando você faz tudo que o seu coração deseja, e não o que as memórias desejam, você entra em conexão com o divino.

 

COMO SABER SE A PRÁTICA DO HO'OPONOPONO ESTÁ FAZENDO EFEITO NA SUA VIDA!

1 – Você deseja se afastar de pessoas negativas e notícias negativas.

2- Você se recupera rapidamente de situações desagradáveis
que causaram algum sentimento ruim.

3 – Você enxerga que tudo é uma grande oportunidade para
você limpar e se tornar uma pessoa melhor.

4 – Você não se sente bem em ouvir alguém falar mal de outra
pessoa, ou você mesmo não se sente bem quando se pega
falando mal de alguém, mesmo que a outra pessoa tenha feito
algo que tenha te incomodado.

5- Você começa a aceitar as situações da vida com clareza e maturidade, praticando finalmente a gratidão.

 

 

Espero que tenha gostado de saber mais sobre HO'OPONOPONO e seu significado, não tem como não se apaixonar pelos efeitos que essa crença tão maravilhosa faz em nossas vidas!

Aqui na VIP temos várias peças que simbolizam esse gesto. Veja em: eu amo ho'oponopono  

Use VIP, e nos marque nas fotos! ah! e não se esqueça de nos seguir em @vipfolheados, lá você encontra tudo sobre ho'oponopono e muito mais...