Horóscopo

O famoso horóscopo é um mapa que depende das posições em que o planeta do zodíaco está,que é a partir dele é feito um estudo da personalidade de uma pessoa e seus acontecimentos. A origem grega é ''ver a hora'' ou ''espelho da hora'' .

 

 

Origem

Antigamente as civilizações olhavam o céu e buscavam idéias relacionadas entre os ventos celestiais e terrestres, a partir de observar os movimentos de astros e estrelas, eles descobriram as estações do ano, calendário o tamanho das Terra e etc.

Quem acreditou que esses astros anunciavam até o início e o fim de uma guerra, ou também nascimento ou morte de reis, eram os Mesopotâmicos, tudo isso era previsto na época, baseados em experimentação e no registro da posição que os astros ocupavam no céu enquantos esses eventos ocorriam, veio então a origem do horóscopo que significa: Mapa da hora, inicialmente eram feitos somente para reis e depois os gregos começaram a utilizar.

Já no século XVIII, os jornais britânicos popularizavam esses conhecimentos, fazendo o horóscopo de jornal , como nós conhecemos hoje em dia. 

Existem horóscopo Ocidental, Asteca, Egípcio e Chinês.

Curiosidades

O horóscopo que é geralmente lido em sites, revistas e jornais é chamado de horóscopo Solar. Ele considera somente o signo em que o sol está no seu mapa de nascimento e não as posições dos astros e das casas astrológicas.

 

Capricórnio 

 

Bem-vindo 2018! E com ele inicia-se o signo de Capricórnio, entre os dias 22 de Dezembro até 19 de Janeiro; ele é o décimo signo do zodíaco, está entre Sagitário e Aquário, associado a constelação de Capricornus, simbolizado com uma cabra se formando com Touro e Virgem a triplicidade dos signos da Terra. 

 

Acessórios que você encontra na Vip: Capricórnio