Utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Para cumprir com a nova diretiva de privacidade, nós precisamos pedir seu consentimento para definir os cookies. Saiba mais.
Um empresário indiano comprou uma camisa feita inteiramente de ouro e que vale US$ 250 mil (cerca de R$ 491 mil). Apelidado de ”o homem de ouro”, Datta Phuge costuma usar anéis, pulseiras grossas e um medalhão de ouro.
A camisa pesa um total de 3,3 quilos. É uma vestimenta extravagante, mas Phuge defende sua exótica roupa. “Algumas pessoas me perguntam porque eu uso tanto ouro. Mas sempre foi o meu sonho. As pessoas têm diferentes aspirações. Algumas pessoas da elite querem ter um Audi ou um Mercedes, e ter carrões. Eu escolhi o ouro”, afirma.
Seguranças
Como se trata de uma vestimenta pouco prática, a camisa só é usada em ocasiões especiais, como festas e eventos. Phuge conta que ela desperta uma reação de misturas. Alguns ficam impressionados e outros acham que se trata de ostentação.
De toda forma, a fim de garantir sua paz quando veste a roupa de ouro, Phuge conta com diversos seguranças, entre 30 a 40 pessoas.
A camisa foi feita sob encomenda por uma empresa especializada. Tejpal Rankar, da Rankar Jewellers, conta que a companhia pesquisou diferentes cortes e padrões e procurou fazer com que a roupa não fosse muito dura e pesada para usar.
A equipe de estilistas da empresa fez a camisa de ouro utilizando fios italianos e uma máquina especial. Rankar conta que a inspiração foram imagens antigas de reis indianos e suas armaduras. A camisa é forrada com veludo para evitar de arranhar seu dono.