Você sabe quais hábitos você precisa ter para conquistar e fidelizar seus clientes? Vem comigo nesse bate papo com dicas especiais para te ajudar nessa missão...

Não é difícil perceber a alta competitividade do mercado de vendas hoje em dia. A concorrência está em toda parte e a diversidade de produtos é enorme. Nós que atuamos no mercado de vendas precisamos nos manter sempre antenadas e buscar o nosso diferencial no mercado para sairmos na frente.
É muito importante estarmos preparadas para superar as expectativas dos nossos clientes e, assim, garantirmos nossas vendas e alcançar cada dia mais pessoas com nossos produtos. Conhecer os métodos de vendas e estratégias é fundamental para mostrarmos nossos produtos e atrair e fidelizar clientes.

Neste post vamos falar um pouco sobre alguns métodos de vendas que são essenciais para termos sucesso nas vendas. Vamos lá!

Conheça seu produto
Saber exatamente quais as vantagens e benefícios seus produtos oferecem é essencial. Procure pesquisar a fundo sobre as características, origem, formas de uso e conservação de cada peça.
Ter a segurança do conhecimento a seu favor deixará a apresentação mais confiável já que você estará pronta para tirar qualquer dúvida do seu cliente assim que ela surgir. Sempre que possível experimente e use o produto que você está oferecendo. É uma boa forma de conhecê-lo profundamente. Seu cliente se sentirá mais seguro ao perceber que você conhece e confia na qualidade do que está oferecendo. 

Conheça seus clientes
Conhecer o cliente é fundamental para criar um "rapport" e saber como melhor atendê-lo. Quanto mais informações você tiver sobre a pessoa, mais fácil será indicar o produto correto e garantir a venda.
Procure pesquisar qual é o perfil das pessoas que provavelmente comprarão seus produtos, saber qual é o seu público é o ponto de partida para começar a conhecê-lo melhor. No atendimento presencial vale a pena investir um tempo num bom papo, onde você deve ouvir mais do que falar. Esses passos são necessários para entender o que realmente seu cliente precisa ou procura.

Tenha empatia
Ter empatia significa que você é capaz de se colocar no lugar da outra pessoa, vendo o mundo através de seus olhos. Ser empático ajudará você a se destacar das outras dúzias de vendedores que oferecem o mesmo que você. Isso é porque você está mostrando desde o início que você está ali para ajudar, não só para fazer uma venda.
Mostrar empatia é encontrar tempo para ouvir e entender antes de oferecer uma solução para o problema. Tenha certeza mantendo a empatia com seu cliente você encontrará o produto que ele precisa.

Supere as expectativas
Muitas vezes, as menores coisas fazem a maior diferença. Um sorriso, um aperto de mão, um obrigado. Como seus clientes são recebidos por você? Como você se apresenta no primeiro contato?
Satisfazer a necessidade do seu cliente é o mínimo que você precisa em uma venda. Para fidelizá-lo e fazer dele seu aliado, é essencial superar as suas expectativas. Um caminho para fazer cada vez melhor é sempre pedir um feedback. Não tenha medo de pedir que seu cliente lhe dê um retorno de sua experiência com o produto e com o seu atendimento. Assim, além de mostrar que se importa com ele, você levantará dados para melhorar seus serviços e fazer cada vez melhor.
Lembra quando falamos em conhecer bem o cliente? Saber a data de aniversário dele e mandar um belo cartão é uma bela forma de superar as expectativas. De vez em quando, envie simplesmente uma mensagem de bom dia, de motivação, sem falar em venda ou mostrar qualquer produto. Isso mostra que você se importa com o outro e não apenas com o lucro que ele te proporciona

Desenvolva confiança
Esse é o momento em que ser completamente sincero com seu cliente fará toda a diferença. Mentir ou omitir para empurrar um produto é uma atitude que certamente sairá muito cara. Um cliente decepcionado, sentindo-se enganado, além de não querer mais os seus produtos, fará uma propaganda negativa do seu negócio.
Todas essas técnicas que vimos, se as usarmos  sempre, poderemos efetuar muito mais vendas, fidelizar nossos clientes e ainda conquistar novos. As próprias pessoas satisfeitas ao nosso atendimento, serão nossos “marqueteiros” divulgando nosso trabalho. O famoso boca a boca... já pensou?! Então começe já a refletir em como está seu atendimento, e quais pontos negativos você pode melhorar, tenho certeza que com essas dicas incríveis  você se tornará uma empreendedora, revendedora, ou vendedora de sucesso!

Não se esqueça de aplicá-los no seu dia a dia para sair sempre na frente! 
Espero que você tenha gostado do post de hoje e que de alguma forma faça sentido para o seu futuro profissinal.

Equipe Vip Folheados 

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Beijos...