AS CORES E ESTAMPAS MAIS USADAS NESTE INVERNO!

 

 Com a chegada das estações mais frias, temos a tendência de dar preferência à looks em tons mais neutros e sóbrios, como os terrosos, cinza, preto e marinho. Mas engana-se quem acha que a cartela de cores para esse inverno são somente essas cores!

As cores desta temporada de outono/inverno 2022 vão muito além dos neutros, dando lugar à tons coloridos! Com isso, existem inúmeras possibilidades de combinações de cores para fazer e criar looks distintos e que se adaptam a diferentes ocasiões.

Vamos fazer juntas as combinaçoes perfeitas para esse inverno? Vamos lá!

 

 

Rosa Violeta ou (Rosa Fucsia) vai ter rosa sim, minha gente!


Nesse inverno o rosa está predominando os guarda roupas. Nessa temporada o rosa veio pra ficar e você vai poder usar essa tonalidade para montar os mais lindos looks! O rosa nunca foi tão usado, agora ele não é só o "queridinho das Patricinhas",  nessa estação você não precisa usar o rosa somente nas "quarta feiras", isso é passado!rs

Brincadeiras a parte, neste inverno, você poderá usar e abusar dos tons de rosa todos os dias se quiser! Basta saber combinar com outras tonalidades e escolher o look certo para a ocasião.

Vamos falar do Rosa violet que é uma mistura do rosa pink com o roxo, admito que ficou um arraso essa combinação! Essa tonalidade vem ganhando o coração das fashionistas.

 

Lavanda


A cor de lavanda ou lilás pertence aos tons de roxo. Ela recebe esse nome em homenagem à planta lavanda, que é muito utilizada para fazer fragrâncias, e em seus usos medicinais. Além de dar um vestígio de vida, cor, essa tonalidade é versátil única e traz delicadeza ao visual.

 

 

Rosa Ramalhete

O rosa ramalhete ou rosa bebê como dizem, é mais suave, esse tom é delicado e muito romantico. Remete ao perfume delicado das flores, uma cor que vai conquistar as amantes de rosa.

 

 

Amarelo Mostarda- Vermelho e Laranja

Amarelo Mostarda ilumina e aquece, como um dia ao sol. Uma tonalidade surpreendente capaz de criar looks fantásticos, essa cor veio pra fugir do óbvio, é cheia de estilo, e garante um visual rico e vivo. Você pode mesclar com casacos marrons ou preto gerando um contraste bem interessante. 

Já o laranja que é uma cor vibrante alegre e cheia de energia, retrata o ânimo, atrai consumidores e estimula a criatividade.

A experiência visual da cor laranja reflete calor, excitação, entusiasmo, mudança e expansão.

Assim como o vermelho, que é uma cor única e marcante. Essa cores estão nas paletas desse inverno, pois são ativas e estimulantes, realmente o vermelho é apaixonante! Montando seu look com essas cores a vantagem de ser mais agradável aos olhos é bem maior. Interessante não é mesmo?

 

Rosa e verde amazonas

Esta é um mix para quem gosta de combinar estilo com elegância! A combinação de rosa e verde amazonas é aquele tom de folhagem exuberante, nos remete a natureza, uma cor marcante e intensa que está se tornando clássica, graças as fashionistas, que estão usando e abusando dela em seus looks nos últimos tempos. Este mix se configura dentro da categoria de color block (que significa a mistura de tons vibrantes e é uma grande tendência do momento!)

É uma maneira estilosa e divertida de criar looks coloridos para o inverno e fugir dos clássicos tons escuros da estação! Que combinação Brasil!!!

 

Preto e Bege

Duas cores que ficam absolutamente elegantes juntas são bege e preto. Além de super clássica (alguém aí lembrou da Chanel?) pois é, é uma composição de tons fáceis de encontrar em qualquer armário, já que muitas vezes a gente tem essa tendência de comprar só coisas mais básicas não é mesmo? Para quem não abre mão de usar o preto (que é uma cor clássica e neutra) para looks nos dias mais frios, a combinação do preto com o bege vai trazer elegância e muito estilo para o seu look de inverno! A junção das duas cores dá a possibilidade de criar looks que atendam a todos os estilos e caem perfeitamente em todas as ocasiões.
Peças beges e pretas estão presente no guarda roupa de quase todas as mulheres (já que são versáteis e combinam com tudo), criando assim inúmeras possibilidades de criar looks incríveis e variados, como usar o bege parar dar um toque de luz em uma produção all black (ou vice versa, dando assim um toque mais sóbrio do look nude monocromático) etc, basta usar a criatividade!

 

Preto e Branco

O P&B é uma combinação excelente que pode ser usada tanto no dia, quanto à noite, assim fica mais fácil de montar seu look para eventos mais formais ou casuais. O preto e branco é uma das combinações mais clássicas do inverno pois, ambas as cores são discretas, neutras, mais sóbrias e muito fáceis de combinar! O que faz com que esse mix deixe o visual com um ar mais sofisticado, elegante e atemporal.

 


Azul 

O azul é uma cor clássica com grande variedade de tons. Mas neste inverno essa cor vai te dar oportunidade de criar inúmeras produções diferentes propósitos e estilos. A cor perfeita para quem quer estar elegante, mas também não abre mão so no visual.

 

 

Azul petróleo

A tonalidade de azul petróleo é profunda, remete ao céu noturno e ao mesmo tempo é intenso, uma cor que hipnotiza e não conseguimos parar de olhar.

 

Azul Marinho


Uma tonalidade de azul marinho, que remete as estrelas do céu, ou as profundezas do mar, é intenso e corporativo, mostrando poder e confiança. Uma cor rica e espirituosa que proporciona calma e segurança às pessoas. É simplesmente perfeito!

 

Azul tromba d' água


Já o azul tromba d’água, é mais claro e suave, traz sensação de tranquilidade e delicadeza, o azul claro provoca a sensação de higiene e frescor vai aparecer em diversas peças de roupa com texturas diferentes e até em looks monocromáticos. Esses dois tons de azul simboliza confiança, inteligência e lealdade. A cor azul acalma o corpo e a mente, renovando energias, essa cor poderosa atrai positividade e o bem estar! É amiga (o), você está esperando o que, pra montar seu look com aquele azul maravilhoso?!


 

 

 

Café Caramelo - Cores terrosas


O café caramelo é um marrom, sim não pode faltar tons terrosos no outono/inverno, e essa tonalidade em si é elegante e fashion.


Quais são as cores terrosas?

Marrom, areia, bordô, caramelo, cobre, coral, rosa queimado, terracota, nude… Os tons terrosos são tendências absolutas e já deixaram claro: chegaram para ficar! A versatilidade proporcionada pela derivação de cores cria espaços atemporais e combinam com qualquer estilo e é uma ótima escolha para seu look de inverno.

 

 


ESTAMPAS DE ANIMAL PRINT EM 2022

 

DEU ZEBRA! Pendura no cabide essa estampa que está dominando essa estação!


Uma estampa de animal print que está muito em alta, é a ZEBRA! Ela veio de fininho no verão mas no inverno vai ganhar destaque! Surgiu de forma mais sútil nos acessórios como sapatos e bolsas, e hoje ganhou lugar no mundo da moda. A estampa de zebra é um novo preto!
e para as amantes das ONÇAS! é outra estampa de animal print que ganhou o coração das mulheres a décadas! A estampa de zebra veio com tudo esse ano, porém, a protagonista da temporada é mesmo a onça, que aparecerá não somente em roupas, mas também dominará todos os acessórios. Fica a dica! 

 

 

 

CURIOSIDADE DAS DUAS ESTAMPAS ( ANIMAL PRINT )


A estampa de onça está ligada à determinação, força, agilidade e ao poder para enfrentar medos.
Já a estampa de zebra revela singularidade, pois traz vibrações de um ser especialmente único e individual.

Qual a sua favorita? Já usou alguma delas? Me conte aqui! 

 

Espero que você tenha gostado das dicas, e que esse post ajude a você, a escolher as cores perfeitas da estação para montar seu look maravilhoso! Arrase neste inverno! 

Siga @vipfolheados para mais dicas! 

Beijoss!!!