O Dia das Mães é uma data comemorativa importante para o comércio da semijoia. Dessa forma, as vendas também aumentam e com um bom planejamento você consegue atrair mais clientes.
Claro que conhecer o gosto dos seus clientes facilita o seu trabalho, mas vamos falar de soluções para a sua loja se destacar da concorrência. Ou seja, o sucesso das vendas depende da organização das finanças até a divulgação dos seus produtos!

Confira algumas dicas básicas que vai fazer você vender mais nesse período e de um jeito prático! Acompanhe:
Faça campanha ou combos promocionais na vitrine ou no seu mostruário!
Os kits de produtos de uma mesma coleção facilitam a escolha das peças. Da mesma forma que mantêm o local organizado e são sugestões de presentes como gatilho para os descontos progressivos. 

Crie estrátégias de vendas usando marketing digital 
Durante o ano todo as promoções farão parte da sua estratégia de marketing. Então nada melhor do que investir em anúncios e progapandas que promova esses descontos e promoções nas redes sociais,  vale até trocar a decoração no seu showroom hein!
Além disso, no caso das redes sociais, vale a pena postar sugestões de presentes, mensagens de afeto e deixar o feed com o layout voltado para homenagear as mamães!!!
Isso é válido também nas fachadas das lojas físicas, deixando o ambiente mais aconchegante e atraente nesta data. Aposte em flores (naturais ou artificiais, decore a sua vitrine para que ela fique mais harmonica e temática.

Capriche na embalagem e reforce a identidade da sua loja
Faça com que sua loja seja lembrada depois da compra pelo bom atendimento prestado e também com embalagens criativas. Isso significa que o uso de aromatizadores, brindes e materiais sustentáveis conquistam a preferência dos clientes.

Aposte na variedade de produtos com estilos diferentes para cada mamãe!
Cada mãe tem um estilo único e diferenciado. Em outras palavras, você fará uma seleção de peças minimalistas sem esquecer das mais extravagantes. Por exemplo, as clássicas pérolas, as modernas aposte em argolas e peças mais geométricas, para as mamães mais discretas, deixamos as peças mais minimalistas... as superticiosas as peças religiosas, e as descoladas, as peças místicas, como por exemplo, modelos de olho grego e patuás com elementos da sorte, as mamães que amam peças mais elegantes a dica é peças com pedrarias e zircônias...

As semijoias são uma boa opção para você presentear as mães da sua vida! 

Segue uma dica de presente da VIP:

É raríssimo encontrar uma mulher que não seja apaixonada por joias, não é mesmo? Então, já temos um ótimo ponto de partida. A maior vantagem de se dar uma semijoia é que essa é uma peça permanente praticamente. Um presente que pode ser desfrutado ao longo da vida.
Um presente como um relicário em prata é uma peça ideal. O relicário é uma peça clássica e possui muito significado, além da alta duração é uma peça impossível de ser esquecida. 

Gostou do conteúdo da Vip? Curta, siga @vipfolheados para mais dicas como essa, e acesse nosso site para levar as novidades da moda as suas clientes!

Espero que tenha gostado das dicas!  Feliz Dia das Mães e Ótimas vendas!