Quando a gente escolhe uma jóia em prata vem logo aquela dúvida: puxa vida, será que eu adquiri uma jóia verdadeira? De antemão já podemos garantir que se a sua joia for da Vip Folheados, não tenha dúvidas de um ótimo investimento e da pureza da prata, todas nossas peças vão com o timbre confirmando a pureza da peça.

Uma dúvida constante: A Prata de Lei é a mesma coisa da prata 990 e 925?

A Prata de Lei também é conhecida pelos brasileiros como Prata de boa qualidade. Isso ok, mas, quando falamos que a peça é de prata 990 e 925 fica uma dúvida qual é a melhor, qual é a mais pura? Então, vamos de uma vez por todas esclarecer o que significa prata de Lei e a prata 925 e 990 para ficar mais fácil na hora da sua compra.

A Prata de Lei- Esse termo originalmente falado aqui no brasil, tem um significado simples nada mais é do que uma "prata de ótima qualidade". Sim, isso mesmo, quando uma pessoa se refere ao termo "Prata de Lei" significa que ela está se referindo a uma jóia de ótima qualidade. As joias em prata tem seu grau de pureza, e hoje no mercado varia de  de 92,5%  95% até 99% que já vamos falar aqui no post, então, esse termo é o que garante a qualidade, o brilho e a durabilidade de uma joia em prata.

Ok, Prata de Lei é prata! Mas, qual é a diferença entre a Prata 925 e 990?

A prata 925 possui 92,5% de prata pura na composição e 7,5% de outros metais, como estanho e paládio.
Já a prata 990 possui 99% de prata pura na composição e 1% de outros componentes.

Ficou claro que a prata 990 é a mais pura entre todas as pratas do mercado né? Não há dúvidas e quem usa uma amaaa. Hoje no mercado da semijoia, você encontra essa prata somente na Vip Folheados que é fabricante de prata 990 oferecendo qualidade e uma grande variedade de modelos em prata 990 a mais de 45 anos. 

 

PRA QUEM AMA DICA BOA!

Uma dica interessante para se certificar da qualidade da prata é fazer o teste do ímã: coloque a sua joia próxima de um ímã. Se for prata verdadeira ou seja pura, não será atraída pelo ímã. Agora, se acontecer o contrário, provavelmente a sua joia não se trata de Prata de Lei, ou seja uma prata pura como é conhecida originalmente no Brasil. 

E quando eu falo em prata... vale ressaltar que, quanto mais pura, maior a chance de oxidação, é um processo natural que pode ocorrer pelo contato com o ar, com o suor da pele ou com a maresia do mar por exemplo. 
É importante dizer que a prata oxida e fica preta muito rápido em contato com a luz do sol ou mesmo a luz florescente da sua casa. Por isso, é preciso ter um cuidado especial para guarda-la! Mas não se preocupe, esse processo natural de oxidação pode ser solucionado facilmente com o uso da nossa Flanela Mágica, um produto incrível para deixar suas joias em prata brilhando mais do que nunca! clique aqui para saber mais, e garantir já a sua!

 

"Escolha sempre comprar jóias em prata em lugares que tenha garantia vitálicia como na Vip Folheados..."

Para facilitar criamos uma categoria completa de peças em prata para te ajudar na hora de compor seu look. Confira! 

Agora sabemos que ambas são chamadas de Prata de Lei,  e que a diferença entre a prata 925 e a 990 é a quantidade de prata pura na composição e que ambas são de alta qualidade, durabilidade e possuem um brilho excepcional!

Espero que você tenha gostado de conhecer mais sobre a história da Prata de Lei e a diferença entre elas. Para saber mais fique por dentro das nossas redes sociais @vipfolheados e me conta se você ama peças em prata tanto que eu!

Beijos!!