O ANO VIROU, NOVAS METAS!

COMO DAR AQUELE UP NAS VENDAS NO ÍNICIO DE ANO ?


Oiee um feliz 2023 para você! Começamos mais um ano cheio de sonhos projetos e para quem está buscando sucesso na área de vendas, sabe que o mês de janeiro e fevereiro, não costuma ser um período propício para as vendas, certo?
 Isso porque os consumidores geralmente ainda estão com pendências da época do Natal, e têm uma alta carga de impostos a serem pagos,  além de outros gastos. Mas, não desanime! Porque não é impossivel bater a meta, ou até mesmo começar aquele negócio tão sonhado e faturar um renda extra por mês, vem comigo que eu vou te ajudar a vender SIM no começo do ano!!!

Como aumentar as vendas nesse período, então? Para aproveitar o início do ano e alcançar bons resultados com a sua meta ou você empreendor (a), se quer obter sucesso com sua loja é preciso planejar com cuidado as suas ações:
Separei algumas informações importantes para aumentar as vendas nas tradicionais liquidações de janeiro. Confira!

Elabore um planejamento
Esse é o passo mais importante, pois irá orientar a sua ação e contribuirá para que possa ter sucesso. 
É comum ver empresários dando início a promoções só porque o seu concorrente desenvolve um trabalho semelhante. Isso pode até dar certo, mas sem o devido planejamento é provável que a loja não consiga explorar todo o potencial desse tipo de estratégia. Antes de iniciar uma liquidação ou promoção é preciso fazer um bom planejamento e certificar-se de que está montando uma ação campeã. 

Confira os pontos cruciais para que você obtenha sucesso nas vendas no ínicio de ano:

Fornecedores
Uma campanha de vendas pode significar o rápido esvaziamento das prateleiras e zerar estoques. Assim, é preciso certificar que tem a quantidade necessária de produtos em estoque. Caso contrário, é necessário consultar fornecedores para ver se conseguem atender à sua demanda, ou se têm como repor rapidamente o seu estoque em caso de sucesso da promoção. Fique de olho no seu estoque, e tenha sempre um fornecedor de confiança para te atender.

Preço
A campanha, para dar resultados, exige a redução de preço de algumas mercadorias, isso é fato. Porém, isso não quer dizer que a loja deve perder dinheiro. 
Portanto, avalie o preço da sua mercadoria, não queremos sacrificar sua margem de lucro certo? Então, veja se vale a pena abaixar o valor do produto e qual o melhor valor a ser usado.

Atendimento
As promoções e liquidações atraem clientes e com isso aumenta o fluxo da loja, tanto para quem atende o publico fisíco ou online. E quem não amaaa a loja cheia?
Mas, esteja PREPARADO (A) para isso! Alerte e treine a sua equipe para lidar com a quantidade de pessoas, certifique-se de ter e repor produtos no estoque. 
Fique atento: otimize seu e-commerce para suportar as demandas e adote prazos e condições que realmente possam ser cumpridos, muitos clientes no inicio de ano esta precisando repor o estoque deles também.
Lembre-se sempre que o planejamento é um processo essencial em diversos momentos do seu negócio. Desde a construção da marca, desenvolvimento da loja e consolidação da empresa. O ínicio de ano pede um grande planejamento, porque com um bom planejamento vai te ajudar a criar estratégias e planejar o ano que esta se iniciando.

Invista em divulgação
De que adianta organizar uma liquidação ou promoção de começo de ano se ninguém ficar sabendo dela?
 As pessoas precisam saber que está rolando aquela promo incrível, para que possam se interessar por ela, ir até a sua loja e comprar com você. Invista em propagandas em rede social como o instagram ou facebook, um marketing de conteúdo vai despertar curiosidade e desejo de compra, aposte em divulgações das campanhas e promoções de verão.
A melhor forma de alcançar o seu público é investir na divulgação. Atualmente, existem diversas formas de se promover o negócio, mas iremos conversar a fundo sobre isso em um próximo post. Combinado?

Escolha os produtos certos
Mais do que definir valores especiais, condições de pagamento únicas e outras possibilidades exclusivas, é importante escolher quais os produtos serão colocados em promoção ou liquidação. 
Afinal, são eles que despertam o interesse da pessoa e as levam considerar se fecham ou não negócio com você. 
A liquidação de janeiro é excelente para dar vazão aos produtos que estão parados nas suas prateleiras, que saíram de linha ou que possuem baixo giro de estoque.  Com isso, você não apenas consegue melhorar o faturamento da loja, como abre espaço para os lançamentos que iram chegar ao longo do ano. 

Tenha uma vitrine bem montada
Não é segredo para ninguém que uma vitrine bem montada tem um impacto importante nas vendas. Ela é o cartão de visitas da loja. 
No ambiente físico, trata-se do primeiro contato que uma pessoa que passa pela rua tem com o seu estabelecimento. E, na loja virtual, é importante usar adequadamente os recursos da sua plataforma de e-commerce. Além de selecionar os produtos em promoção, não deixe de incluir banners chamativos para destacar as ofertas e de facilitar o acesso aos itens que fazem parte da liquidação. Uma boa forma de se fazer isso é usar flags promocionais indicando o desconto de cada produto. 
Fique atento: quando for fazer a sua campanha de janeiro, busque ser criativo e apostar em uma montagem atraente para seus consumidores! combinado?
Lembre-se de que é importante diferenciar-se da concorrência, que também vai investir nesse tipo de estratégia nesse período do ano.

Defina prazo para o fim das promoções
Não há sentido fazer uma promoção ou liquidação que não tem fim. Essa estratégia só tem valor devido ao seu tempo limitado. As pessoas são atraídas justamente pela urgência em conseguir comprar uma mercadoria que precisa ou se interessa com uma condição especial. 

Agora você está pronto para planejar, desenvolver e criar uma campanha comercial vencedora para o mês de janeiro!!!
Coloque as nossas dicas em prática, trabalhe corretamente no planejamento e na sua ação. Bora arrasar nas vendas?

 

Gostou do post sobre como aumentar as vendas com as liquidações de janeiro? Então, então siga a gente no insta @vipfolheados e fique por dentro das novidades e veja como pode trabalhar melhor suas estratégias nessa área!
Para você que ama uma promoção de início de ano, aproveite e faça seu pedido no e-commerce da VIP FOLHEADOS que está rolando a LIQUIDA VERÃO  e veja como pode trabalhar melhor suas estratégias nessa área! Clicando aqui.


Um ótimo ano para todos nós, que seja um ano muito abençoado e próspero! Sucesso!!!

Conte com a VIP para alcançar seu objetivo e o tão sonhado sucesso financeiro, tem um ano todinho de esperando...


Beijosss