As mulheres gostam de se sentir únicas e bonitas, por isso, a escolha das roupas, sapatos, semijoias e maquiagem são importantes para definir um estilo próprio. Para chegar em uma harmonização entre esses elementos deve haver uma combinação de peças. Obviamente que isso é um desafio constante, afinal, são muitos detalhes que as mulheres devem prestar atenção. A exemplo disso está a combinação entre a "Maquiagem e as Semijoia". Parecem detalhes insignificantes, mas acredite, existem formas de fazer com que esse "casamento" seja um sucesso, e essa combinação resulte no look perfeito!

Truques para combinar as semijoias com a maquiagem
A escolha da maquiagem e das semijoias andam juntas, isso porque existe a questão de tonalidades que podem se confrontar entre si ou, causar um efeito mais bonito e sofisticado. Com essas dicas, essa seleção será muito mais fácil! 

 

"Semijoias douradas combinam com tonalidades de maquiagem mais quentes..." 

Saber harmonizar a temperatura das cores é muito importante para conferir um efeito mais glamouroso. Por exemplo, maquiagens em tonalidades quentes como: marrom, rosa queimado e vermelho combinam muito com as semijoias douradas.


Diante disso, apele para batons marrons e vermelhos, sombras marrons, douradas e blushes puxados para o pêssego. O efeito final vai ganhar uma grande valorização e um toque de sofisticação. Preparada para ficar poderossíssimaaa?!

"Semijoias prateadas combinam com maquiagem de tonalidades mais frias..."

Para as mulheres que gostam de semijoias pratas, a maquiagem pode ter uma temperatura fria, incluindo: branco, prata, azul, verde, rosa confira!


Batons e blushes rosados, e a sombra na tonalidade prata combina perfeitamente com acessórios prateados.  Os iluminadores puxados para a coloração pérola são os ideais nesse caso. Sombras pretas e prateadas também combinam bastante com as semijoias nessa tonalidade.

Pedras coloridas são perfeitas para criar contraste
Você pode usar um colar e brincos com pedras coloridas e combinar com maquiagem nas tonalidades quentes, como por exemplo: pedras verdes com sombra roxa e batom nude. Ousado e extremamente chique!
E caso, prefira algo mais monocromático, pode-se usar colares e brincos com pedras nas mesmas cores da maquiagem, acredite, também ficará harmonioso.

 Equilíbrio entre maquiagem e semijoias
A questão de combinar as semijoias com a maquiagem vai muito além das cores e tonalidades usadas, mas também, em como elas serão utilizadas. O equilíbrio é fundamental, especialmente com relação às semijoias usadas na proximidade da cabeça.
Caso o look de semijoias seja bastante chamativa, a maquiagem pode ser mais discreta, e assim vice e versa. O objetivo é evitar um excesso de informação nessa região e comprometer o resultado final do visual, por isso, aposte nos contrastes que se completam. Tudo é questão de equilíbrio!

Observe a ocasião
Combinar semijoias com maquiagem não é a única preocupação que a mulher deve ter, afinal, é importante harmonizar também com a vestimenta. Exemplo, roupas do dia a dia, pedem uma maquiagem leve e consequentemente, semijoias mais discretas. 


Agora, se a roupa for mais festiva, as semijoias mais chamativas vão combinar perfeitamente com uma maquiagem leve ou vice versa. Ou seja, a roupa e a ocasião também são detalhes importantes a serem analisados para eleger o visual.

Gostou das dicas de como combinar as semijoias com a maquiagem? Espero que sim! Então, comece agora mesmo a selecionar as suas semijoias na VIP! Peças sofisticadas e cheias de estilo para montar o look perfeito! Siga @vipfolheados e fale com uma consultora agora mesmo! CLIQUE: EU QUERO VER O CATALOGO.

Beijoss!!!