Santo Antônio é o mais popular do país

 

 

 

 

 

Santo Antônio

 

 

Dia 13 de junho foi uma das datas comemorativas mais importantes do catolicismo mundial. E no Brasil, essa importância é mais sentida ainda. Isso porque o Santo Antônio é padroeiro de diversas cidades brasileiras, é tratado como um santo especial em nosso país e um dos responsáveis pelas festas juninas que atravessam todos os estados daqui.

Saber sobre quem é Santo Antônio é importante para entender a nossa cultura e a história de um dos homens mais importantes para a maior religião do mundo. Por isso, a VIP preparou esse texto especial sobre as simpatias que dão certo para arranjar um marido. Você vai saber tudo sobre a história e as lendas do casamenteiro mais importante do Brasil.

 

 

Quem é Santo Antônio?

 

A pergunta principal e que deve ser respondida primeiramente é sobre a história de Santo Antônio. Ele é um garoto português nascido na capital Lisboa no ano de 1195. O nome verdadeiro dele, o de nascença, é Fernando. Porém, ao se tornar frade ele mudou de nome e passou a ser conhecido como Antônio.

Ele, assim como o Papa Francisco, pertencia à Ordem dos Franciscanos. É daqueles homens que entregam sua vida para ajudar pobres e famintos. Mas Santo Antônio é protetor não só apenas dos mais necessitados, como também das mulheres e do próprio menino Jesus.

 

 

Santo Antônio

Por toda essa característica, ele é visto como o santo casamenteiro no Brasil. Ele é quem protege e dá segurança às moças, com isso é ele que deve arranjar um bom marido para as solteironas.

Santo Antônio morreu em 13 de junho de 1231, aos 36 anos apenas. Foi canonizado 11 meses após a sua morte e tem sua popularidade espalhada por todo o mundo até hoje.

 

As simpatias de Santo Antônio

Por conta da sua bondade quase boba e seu jeito protetor com as mulheres, Santo Antônio acabou se tornando um alvo fácil daquelas que estão em busca de maridos. E olha que a vida dele não é fácil não. É cada simpatia que deixa o coitadinho em maus lençóis.

Entre as mais conhecidas, tem aquela de colocar o Santo Antônio de cabeça para baixo até que ele arrume um marido para a moça. Coitado do homem, vai ficar tontinho de tanto ver o mundo ao contrário.

Mas essa não é a única. Existem outras várias judiações que fazem com o santo casamenteiro por aí. Uma muito utilizada também é daquelas de tirar o cobertor do armário. Diga para o Santo Antônio que precisa de um marido e que enquanto o santo não arranjar um você vai deixá-lo preso dentro da geladeira. Coloque a imagem dele lá dentro logo depois. Se demorar muito, tire da geladeira e coloque no congelador. Depois que conseguir o marido, deixe o santo em paz e tire ele do seu refrigerador. Isso se ele já não estiver com uma hipotermia sem volta, é claro.

Outra bem pesada é feita pelas mais desesperadas. Pegue a imagem de Santo Antônio com o menino Jesus e tire o garoto do colo dele. Vire Jesus em direção à parede e prometa ao santo que devolve a criança assim que arrumar um namorado. Cuidado para não ser presa por sequestro e maus tratos a menores de idade, hein?!rs.

Apesar de todas as simpatias, o ideal mesmo é deixar o santo em paz e fazer uma boa reza para que ele te abençoe a encontrar alguém que a ame de verdade. Sem maldade com o Santo Antônio, porque ele é muito bonzinho, coitado.

                                           

 

Confira em  nosso site e veja tudo que temos de acessórios do Santo Antonio

 

 

 https://vipfolheados.com.br/catalogsearch/result/?q=santo+antonio