Qual mulher não gosta que seus acessórios estejam sempre com cara de novos, não é mesmo? Para isso é necessário certos cuidados para que sua semijoia não adquira aquele aspecto de desgaste, ou perca a cor e fique cheia de riscos. Inclusive é importante que você revendedora passe essas informações para seus clientes, essa atitude demonstra preocupação com o pós-venda e serve também para evitar problemas futuros. 

Existem semijoias com uma qualidade tão boa que podem durar por muito tempo e continuam como novas mesmo depois de alguns anos, você sabia? E isso só depende de você.

É normal que depois de alguns anos, aquela peça que você tanto ama não brilhe mais como antes. Então, cuide bem das suas semijoias pois, o que determinará a vida útil das suas peças, é o cuidado que terá com elas.

 Nestes casos existem maneiras de conservação da sua semijoia, esse post contém dicas valiosas e simples para manter a sua peça favorita sempre nova e impecável. Confira:

 

DICAS PARA MANTER SUA SEMIJOIA INTACTA

1 - Evite o contato com produtos químicos

As semijoias são banhadas a ouro e não uma peça maciça em ouro. Então a primeira dica de cuidados com as semijoias, retire seus anéis e pulseiras quando for “lavar louças”,  principalmente para manusear produtos químicos e de limpeza em geral. 

 

2 - Tome cuidado com perfumes e hidratantes

Calma amada!  Você não precisa deixar de usar perfumes e hidratantes, você só precisa aplicar os cosméticos primeiro, aguarde secar durante alguns minutos e após isso coloque as suas semijoias..

Mas por que isso? Esses produtos possuem uma diversidade de substâncias que ao entrarem em contato com as peças, podem contribuir para a oxidação do banho e a deterioração das camadas. E esse erro acaba sendo um dos  mais comuns entre nós, pois esquecemos de seguir essas dicas tão valiosas no nosso dia a dia, então, fique atenta.


3 - Não utilize semijoias para fazer exercícios físicos

Sabia que o seu próprio suor pode atrapalhar a vida útil das suas semijoias? Sim!  Isso ocorre em razão de uma substância que o nosso corpo produz, se chama ácido úrico. Esse composto químico é expelido pelo suor e a quantidade vai depender da pessoa. Quando liberado em taxas mais altas, ele causa a aceleração do processo de oxidação das semijoias, ou seja, elas escurecem. Então, como estamos falando sobre dicas de conservação, a dica aqui é : "Não use as suas semijoias na hora das atividades físicas."


 

4 - Evite atritos com outras superfícies

Outra dica super importante e que na maioria das vezes pode passar despercebido, é não utilizar suas peças em momentos que elas possam sofrer algum tipo de atrito.
Ex: Lavar louça, no banho, na academia, até na praia que tem areia usar semijoias nesses lugares podem danificar suas peças. Diferente da prata pura, que super combina com uma praia, o folheado a ouro não é aconselhável usar em praias, usar semijoias nestes locais aumenta a chance de danificar a peça, pelo contato da areia e o sal do mar. Então, lembre-se quando for à praia de tirar seus brincos e colares
, pois a água do mar contém substâncias corrosivas, que oxidam e deixam as suas semijoias opacas.

 

5 - Guarde com cuidado

Você sabe a forma adequada para guardar as suas semijoias? 

A forma que você guarda suas semijoias, após usá-las é um fator super importante para que elas continuem bonitas e com brilho intenso por muito mais tempo. Procure sempre guardar suas semijoias em compartimentos, saquinhos de flanela, microfibra ou organza, o importante é que elas fiquem separadas para não embolar ou enroscar umas às outras. Um porta joia é ideal para guardar as suas peças, porém, é importante mantê-lo sempre bem limpinho e organizado, fechando-o sempre depois de abri-lo.
Opte por um local seco e limpo. Evite exposição exagerada ao sol, umidade, luz ou contato direto com materiais tingidos. Locais úmidos ou muito quentes podem fazer com que suas peças oxidem rapidamente. São coisas simples, mas que fazem toda diferença na durabilidade das suas peças. 


6 - Evite quedas

Por último, mas não menos importante, tenha cuidado para não deixar suas peças caírem no chão. Aquelas semijoias com zircônias cristais, ou pedras naturais podem quebrar ao cair, e isso não tem conserto.
Vale lembrar ainda que o "mau uso" das peças está relacionado ao não cumprimento das dicas de conservação e cuidados com as semijoias.Cuide com amor de suas peças seguindo essas dicas simples porém valiosas, a vida útil das suas semijoias se estenderá por muitos anos.
Sem contar, que a política de garantia da maior parte das empresas de semijoias não cobre danos por mau uso. Então já sabe né? Siga corretamente as dicas de hoje e mantenha sua semijoia sempre nova e intacta! 


Cuidados com as semijoias no verão

Verão, aquele sol maravilhoso, é o clima perfeito para curtir o dia na praia ou piscina, e claro que queremos sempre estar cheias de estilo não é mesmo?
Mas esquecemos que as semijoias necessitam de um cuidado especial, por ser um material menos resistente do que as joias. Isso porque são formadas por um primeiro material que seria o metal, e o banho e suas cravações como as zircônias e os cristais coloridos são mais frágeis a esse tipo de exposição.
Por mais que linda que desejemos estar na praia ou piscina, não é aconselhavel que você use suas semijoias nessas ocasiões. Já sabemos que tanto o sal da água do mar, quanto o cloro das psicinas podem sim, estragar as suas peças. O contato da semijoia com esses componentes gera uma reação química, o banho sofre um desgaste e algumas chegam a oxidar na hora. Assim como o cloro e o sal, o excesso de calor e altas temperaturas também colaboram para a oxidação das peças.
Então, se você quer que suas peças durem bastante, não entre no mar ou deixe-as expostas por muito tempo no sol. Assim você terá elas por um bom tempo!

Espero que você tenha gostado das dicas! Compartilhe com as amigas, e clientes!

 Agora que você já sabe como fazer para aumentar a vida útil das suas peças, é só colocar todas as dicas em prática. E tem maisss, quer renovar sua coleção de semijoias? Visite o nosso site que está repleto de lançamentos e novidades incríveis, nos siga também no @vipfolheados e fique por dentro das dicas e tendências no mundo das semijoias.

Um grande beijo!*