SANTA RITA DE CÁSSIA

Comemoração ao dia da santa das causas impossivéis.

 

Em 22 de maio, comemoramos o dia de Santa Rita de Cássia,conhecida por "advogada das causas impossíveis".Ela é uma das santas mais populares que existe, e a cada ano que passa atrai mais e mais fiéis para as comemorações e celebrações pelo seu dia.

 

 

Santa Rita de Cássia era filha única. Nasceu em maio do ano de 1381, nas montanhas em Roccaporena, perto de Cássia, região da Umbria, Itália. Era filha de Antônio Mancini e Amata Ferri, casal de muita oração e do qual todos gostavam.Desde muito jovem, ja tinha uma vocação religiosa, porém, desistiu de seu sonho para atender ao desejo de seus pais que já possuíam idade avançada, e acabou se casando com Paulo Ferdinando.Não foi uma boa escolha ! Pois Paulo era infiel no matrimônio e tinha o hábito de beber demais e assim, Santa Rita sofreu por 18 anos. O casal teve dois filhos. Com muita, reza, amor e mansidão, conseguiu com que o marido se tranforma-se de uma tal maneira que
mudou totalmente a sua vida conjugal, mas, mesmo convertido ele tinha deixado um rastro de violência e rixas com várias pessoas da cidade onde moravam, e então um certo dia ele saiu para trabalhar e não voltou mais para casa, no dia seguinte foi encontrado morto, pois tinha sido assasinado.

Após a morte do pai, os dois filhos do casal quiseram vingar sua morte e Santa Rita, rezou para que Deus tirasse aquele desejo do coração de seus filhos e confessou, que preferia que eles morressem e fossem levados ao Céu do que se sujar com aquele crime.Dito e feito, pouco tempo depois os dois adoeceram por conta de uma peste que assoloua região e acabaram por falecer.

Após este período Santa Rita ficou sozinha no mundo, decidindo então seguir a vocaçãoainda desperta na juventude, se entregando a uma vida de orações e obediência. Santa Rita de Cássia faleceu no ano de 1475 com 76 anos de idade. Porém, após sua morte inúmeros milagres lhe foram atribuídos, o que lhe daria o título de "Santa das Causas Impossíveis".

Um de seus milagres foi com uma jovem chama Elizabeth, que corria o risco de perder a visão devido à varíola.Seus pais, assegurados pelos médicos de que a condição da criança era tão séria que a ajuda médica poderia ser inútil, decidiram mandá-la para o Convento Agostinianode Cássia, suplicando fervorosamente a Santa Rita que livrasse a filha da cegueira. Chegando ao convento, a criança vestiu um traje em homenagem à santa. Depois de quatro meses, Elizabeth anunciou que estava conseguindo enxergar. Juntamente com as freiras, ela começou a dar graças a Deus, que operou tal milagre através de Santa Rita.

Então confira os nossos modelos de pingentes e pulseiras com a imagem da Santa Rita de Cássia !

 

 

 

Para os devotos, confira esses e outros modelos no nosso site:

www.vipfolheados.com.br