MIX DE COLARES: como fazer a combinação perfeita

 

Acessórios são itens indispensáveis, dando ênfase aos colares, que podem repaginar um look completamente, deixando-o mais casual até o mais elegante e glamouroso possível. De mesma forma, é necessário que sejam adequados para a ocasião, local e seu estilo, ou seja, tenha uma combinação.

 

O mix de colares se tornou muito forte, e se você gosta dessa moda não se preocupe, ela é uma grande tendência para 2020 e está sem previsões para sair de cena. E assim como as argolas, eles nos salvam do básico.

 

Alguns detalhes devem ser observados antes de complementar o look com o acessório, para que não o deixe pesado, exagerado e sem combinação, e por isso... que comecem as dicas!!!

 

1- COMPRIMENTO: o truque para um mix lindíssimo é o comprimento dos colares que você vai adicionar. O uso de diferentes correntes, sendo uma mais longa, outra média e uma mais curta, ou seja, em camadas, deixa elegante e harmonioso.

 

2- ESTILO/CORES E FORMATOS: para isso você precisa decidir qual estilo deseja, se é mais formal, casual, moderno ou clássico. Leva-se em consideração o material utilizado, sua cor e detalhes; deve-se manter um padrão quanto a cores. Escolha peças que “conversam” entre si, variando no formato e tamanho.

 

3- COLAR PESADO: se colocar um colar mais pesado, com pedrarias e vários detalhes, e quer fazer um mix, aposte em correntes mais finas e delicadas.

 

4- ALERTA DE CHOCKER!!: os acessórios que ficam justos ao pescoço estão super na moda e combinam muuito com os mixes, deixando perfeito. Adicione correntes mais longas em efeito de camadas, e não esqueça de manter todas as peças em sintonia, principalmente quanto a cor.

 

5- DECOTE: primeiro é necessário uma avaliação da roupa que está sendo usada e seu modelo e decote. Cada tipo de decote combina ou não com modelos de colares, então é necessário observar bem esse item para que não desvalorize a roupa, a peça e seu corpo, afim de deixá-lo atrativo.

 

6- TUDO TEM LIMITE: adicionar colares fica lindo e deixa o look completo, mas não exagere, tudo tem limite. Colocar dez correntes no pescoço deixa desarmonioso e pode acabar com o visual. Cuidado com a quantidade do acessório.

 

7- BRINCOS: os brincos também entram em jogo quando o assunto é mix de colares, porém é necessário um certo cuidado com eles, use peças menores e mais delicadas.

 

8- NOITE: a noite é uma exceção, o momento em que você pode abusar um pouco mais para dar aquele brilho. Invista em pedrarias e modelos mais detalhados. Brincos mais exagerados estão liberados.

 

9- LOCAL E OCASIÃO: tenha em mente o local em que está indo e o qual o tipo de evento. Não vai exagerar para ir ao shopping né, e nem colocar aquele mix mais simples para ir a um casamento. Pense na combinação e como ficará com a roupa escolhida.

 

10- PEÇAS CORINGAS: tenha sempre em seu porta joias peças coringas, aquelas que combinam com tudo, um ótimo exemplo são os pontos de luz e correntes sem pingentes. Assim, você pode adicioná-las a qualquer visual e em qualquer ocasião, deixando sempre um toque de elegância a mais.

 

11- CARACTERÍSTICAS FÍSICAS: o ideal é fazer uma análise física ao montar o mix, para que use acessórios que valorizem e combinem perfeitamente com você, já que alguns podem não ficar tão legal assim. É necessário avaliação da altura, tamanho dos seios e pescoço.

 

Agora que já sabe de todas as dicas, venha montar seu mix de colares agora mesmo na VIP Folheados com modelos maravilhosos que vão fazer você se apaixonar. Vem garantir o seu!

 

E mais uma coisa... não esqueça de compartilhar com a gente pela #EuUSOVIPFolheados!!

 

Beijão... ♥