Depois de muito conferir os conteúdos aqui do blog, você definiu o seu estilo de acessórios e, agora, quer criar a sua coleção de anéis? Que maravilha! Mas, para isso, é fundamental saber um ponto básico: o tamanho do seu dedo. Diante disso, vamos descobrir como medir o dedo para anel? 

Existem diferentes soluções simples, práticas e eficientes para isso. Então, continue por aqui e, ainda, aproveite os modelos mais lindos de anéis de prata! Há tipos para combinar com todos os estilos e ocasiões. Você vai se apaixonar. 

Fique por aqui conosco!

Conheça os anéis de prata Vip Folheados!

Como medir o dedo para anel: 2 formas

Basicamente, existem duas maneiras fáceis de como medir o dedo para anel. Veja só as dicas, a seguir: 

1. Com barbante e régua

como medir o dedo para anel barbante

Nessa primeira forma, você vai precisar pegar um barbante e uma régua. Então, pegue o barbante e corte um pedaço grande. Em seguida, dê uma volta com o barbante no seu dedo e marque, com uma caneta, onde uma ponta encontra a outra, ok? 

O próximo passo é cortar o tamanho do barbante correspondente à medida do seu dedo. Depois, pegue esse pedacinho de barbante e estique, ao lado de uma régua, e veja quantos centímetros isso dá. 

Por fim, basta conferir qual a numeração de anel é correspondente aos centímetros da circunferência do seu dedo. 

2. Com fita métrica

como medir o dedo para anel fita metrica

A segunda maneira, de como medir o dedo para anel, é ainda mais prática. Basta pegar uma fita métrica (dessas usadas em costura mesmo) e medir o tamanho do seu dedo em circunferência. 

Em seguida, veja quanto essa medida vale na numeração de anéis. Super fácil e rápido mesmo, não é verdade?

O bom, também, é que as duas soluções são realmente seguras. Você pode confiar!

Como saber o número do anel que uso?

Nos tópicos anteriores, nós falamos sobre conferir a medida (em centímetros) do seu dedo com a numeração de anel, lembra? 

Pois bem! Quem gosta de comprar anéis com frequência, precisa estar atenta nisso. O que acontece é que as joalherias utilizam uma tabela de medidas para a fabricação de anéis. 

Lá estão, por exemplo, a medida 10 (que corresponde a 4,6 cm de circunferência do dedo) até a medida 33 (que vale para 7,1 cm de circunferência do dedo). 

Observação: algumas joalherias trabalham com medidas que vão além do 33. O mais importante é sempre conferir essa tabela, antes de fechar a compra do seu anel. 

Como comprar anel online com segurança?

A internet, sem dúvidas, trouxe muitas facilidades e benefícios. Um dos pontos mais bacanas é a oportunidade de poder comprar joias e semijoias por uma tela. 

Sim, nem é preciso sair de casa para montar a sua coleção de anéis, pulseiras de prata, colares e demais peças. Basta pegar o seu notebook ou celular e fazer as compras. 

Apesar das facilidades, muita gente ainda fica na dúvida e, até mesmo, com um pouco de receio. Mas, pode apostar que dá, sim, para fazer suas compras on-line com tranquilidade. 

Para isso, verifique se o e-commerce tem selos de segurança (geralmente disponíveis no fim da página). Além disso, vale a pena ver opiniões de clientes, na própria loja virtual e, também, nas redes sociais.

Um plus: veja o quanto de história e tradição tem a marca escolhida tem no mercado. 

Onde comprar os melhores anéis?

Na Vip Folheados, você pode encontrar milhares de acessórios prontos para ser seus! 

São mais de 14 mil peças a pronta entrega, entre elas, claro, anéis lindos e versáteis. Há modelos dourados, prateados, lisos, com pedrinhas, corações, letras iniciais, olho grego e muitos outros. 

Com tantas alternativas, fica fácil encontrar as peças perfeitas para o seu estilo. Lembrando que os anéis são essenciais para dar um toque final no look e, assim, te fazer arrasar no trabalho, em festas, na faculdade, em viagens, enfim, 

Só não se esqueça de, antes fechar a sua compra, conferir a tabela de medidas e escolher o tamanho de anel ideal para você. 

Além disso, precisamos lembrar que a Vip Folheados também é a opção certa para revendedores de joias e semijoias. 

Isso porque a loja on-line também se trata de uma fábrica própria. Você pode comprar no atacado sem precisar ter CNPJ. Fora isso, garante descontos em compras acima de R$ 700 + frete grátis. 

Conheça os anéis de prata Vip Folheados!

Conclusão: Como medir o dedo pata anel?

Gostou de saber como medir o dedo para anel? Como vimos, por aqui, existem duas formas bem praticas. Uma é com barbante + régua e a outra com fita métrica. 

Em ambos os casos, também é fundamental conferir o tamanho do seu dedo de acordo com a tabela de medidas de anel. 

Já para fazer as suas compras on-line, a melhor escolha é a Vip Folheados! 

Encontre milhares de peças, entre anéis, colares, chockers, pulseiras, berloques e mais. A Vip Folheados também tem peças feitas de prata 990 (um tipo de prata pura). Assim, fica fácil ter acessórios lindos, versáteis e de alta qualidade. 

Muito boas essas dicas, não é? Então, continue aqui no blog da Vip Folheados e veja outros conteúdos parecidos! Toda semana, há novidades especialmente para você.