O melhor da moda de acessórios é que existem diversos tipos de brincos. Na imensa variedade, você pode encontrar peças de tamanhos, design, cores e detalhes bem diferentes. 

Isso por si só já oferece um bom leque de alternativas para criar looks e, claro, arrasar — seja no trabalho, em festas, na faculdade, em um jantar ou almoço especial. 

Quer saber mais? Vamos te apresentar uma parte da imensa diversidade de brincos. Então, continue por aqui e aproveite as dicas! 

 

Tipos de brincos na orelha

Quais são os seus tipos de brincos de orelha favoritos? Na nossa lista, você tem a chance de conhecer modelos novos e, assim, aumentar o seu catálogo de acessórios mais amados. 

Confira quais são os modelos de brincos e faça as suas escolhas! 

 

Brincos de gota

tipos de brincos gota

Brinco De Prata Gota 10mm Lixada

 

O nosso primeiro destaque é o brinco de prata em formato de gota, uma opção bem bonita e versátil. Seja em prata ou em dourado, os brincos de gota ficam perfeitos em momentos sérios ou despojados.

Ah, também há vários tamanhos de gotas, realmente,é possível variar bastante. Nós temos a certeza de que você vai se apaixonar pelos brincos com gotas! 

 

Brincos de argolas

tipos de brincos argola
Brinco 2 argolas fio 53mm

Em seguida, vêm os famosos e clássicos brincos de argolas. Quem nunca pensou em usar essas belezuras? 

As argolas estão há décadas e décadas na moda. Tem aqueles tipos de brincos mais básicos, como as argolas médias e grandes redondas mesmo, como outros mais criativos… 

Podemos citar os brincos com suas argolas (uma dentro da outra), super fashions e que chamam atenção por onde passam! 

 

Brincos com correntes

tipos de brincos correntes
Brinco De Prata Palito Com Corrente E Redondo Diamantado

Você deve estar se perguntando: “mas como assim um brinco de corrente?”. Vamos te explicar… 

Esses tipos de brincos são aqueles maiores, que geralmente têm um bom pedaço de corrente pendurado e algum detalhe na ponta. 

É um modelo incrível para quem gosta de ousar ou, ainda, para quem precisa de um acessório mais glamouroso para ir a um casamento, formatura, jantar especial e afins. 

 

Brincos de olho grego

tipos de brincos olho grego

Brinco De Prata Argolinha Com 1 Olho Grego Borda Diamantada

Você sabia que o olho grego tem o significado de proteção? O símbolo existe desde a antiguidade e foi criado para espantar energias ruins e sentimentos como o da inveja. 

E é claro que tanto sentido interessante não poderia ficar de fora dos acessórios. Nos brincos, grandes e pequenos, podemos sempre encontrar o olho grego. 

Peças desse tipo são perfeitas para muitos momentos, principalmente do dia a dia. Aproveite! 

 

Ear Cuff

tipos de brincos ear cuff
Brinco De Prata Ear Cuff 3 Circulos

O Ear Cuff é um tipo de brinco que “pega” toda ou boa parte da orelha. Assim, representa um dos modelos mais diferentes. 

É uma excelente ideia para quem quer surpreender e inovar o visual. Também tem tipos de Ear Cuff mais básicos, por exemplo, lisos, além daqueles com pedrinhas cravejadas. 

 

Brinco cascata

O brinco Cascata também entra na nossa lista de tipos de brincos. Nesse caso, estamos falando de um acessório que, de fato, parece uma queda d’água. 

Ele tem espécie de “fios” que caem e dão um balanço incrível para o visual. Geralmente, os brincos cascata também possuem brilho. 

 

Brinco Ear Jacket

Já o brinco Ear Jacket tem pingente que fica na parte de trás da orelha. É um tipo de brinco super moderno e que combina com vários momentos. 

Você pode usar no trabalho, na faculdade, na praia, em festas e muito mais. Ótimo ter um brinco tão versátil assim, não é mesmo?

 

Tipos de brincos pequenos

Até aqui, nós falamos mais de modelos de brincos grandes e médios. Mas, claro, também tem os menores. 

Esses são ótimos para quem ama discrição ou, ainda, precisa de um par para uma ocasião mais séria. 

Então, para ninguém ficar sem opções de brincos incríveis, dê só uma olhada nos tipos pequenos! Eles também são apaixonantes! 

 

Ear Hook

tipos de brincos ear cuffBrinco ear hook com 5 bolas

Assim como os brincos Ear Cuff, os Ear Hook também são bem diferentes. Esses segundos tipos são feitos de argolas, que ficam como se fossem ganchos na orelha. 

Aliás, os Hook são bem parecidos com piercings. É mais uma sugestão criativa para você arrasar em todo canto. Que tal? 

 

Brincos de argolinhas

tipos de brincos argolinhas
Brinco argolinha com moeda lira 11mm

As argolas também têm versões menores. Dentre os modelos desta categoria, você vai encontrar: argolinhas lisas, com pedras cravejadas, com “pingentes” pendurados, prateadas, douradas e tantas outras. 

Aproveite para fazer a sua coleção de argolas pequenas, lindas e charmosas! 

 

Brincos Stud

tipos de brincos stud
Brinco Pino Estrela 8mm Diamantada

Os brincos chamados de Stud são aqueles bem pequenos e que ficam “coladinhos” no lóbulo da orelha (local onde geralmente usamos os brincos mesmo). 

Esses modelos são perfeitos para quem ama um estilo mais discreto. E o mais bacana é que há vários formatos assim, como os de: coração, bolinhas coloridas, pérola, estrela, lua, boca, borboleta e tantos outros. 

 

5 tipos de brincos da VIP Folheados para você arrasar

A seguir, nós deixamos quatro opções de brincos lindíssimos para você arrasar por aí Confira os modelos da VIP Folheados!

 

1. Brinco De Prata Argola Com Fé E 4 Cruz

brinco de prata argola com fé

Os brincos de argola nunca saem de moda! Esse tipo, então, ainda tem os detalhes das letras que formam a palavra “fé”. A cor prata, ainda, é perfeita para combinar com muitos looks e momentos. Aproveite!

 

2. Brinco De Prata Com Corações 2 Pedaço De Corrente

brinco de prata com corações

A segunda sugestão é esse brinco de corrente e que tem detalhes de coração. É um acessório lindo, versátil, moderno e romântico. Nós temos a certeza de que, com ele, você vai ficar ainda mais linda, não importa a ocasião!

 

3. Brinco De Prata Envelhecida Argolinha Concha Com Estrela Do Mar

brinco de prata envelhecida

Quando falamos em tipos de brincos, os modelos de argolinha também se destacam. O tamanho menor e, ao mesmo tempo, com visual delicado é perfeito. Isso significa que dá para combinar esses acessórios com qualquer roupa e momento. Vale à pena demais!

 

4. Brinco Redondo 6mm Com Olho Grego Com Resina Azul

brinco redondo

E o que você acha de um brinco Stud de olho grego? Lembrando que esse tipo é aquele pequenino, que fica bem coladinho à orelha. É a escolha certa para quem tem o estilo mais discreto ou, ainda, precisa de um acessório mais básico para momentos formais. 

 

5. Brinco De Prata Gota Reticulada Com Resina Azul Turquesa

brinco de prata gota reticulada com resina

Para quem busca um tipo de acessório moderno e elegante, fica a dica do brinco de Gota com detalhe de turquesa. Um verdadeiro show de beleza e bom gosto! As cores de prata e verde se completam muito bem!  

 

Quais os tipos de furo na orelha?

Você sabia que é possível ter 11 tipos de furo na orelha? Os brincos mesmo ficam na parte da cartilagem (onde dá para fazer as perfurações chamadas de lobe e lobe transversal). 

Já acima da cartilagem ficam os piercings, que chamamos dos seguintes furos:

  • tragus;
  • anti-tragus;
  • hélix;
  • anti-hélix;
  • conch;
  • snug;
  • industriel;
  • rook;
  • daith. 

 

Quais os brincos que estão na moda?

Agora, uma dúvida que não quer calar: quais brincos estão nas tendências da moda? A boa notícia é que os modelos que citamos aqui são atemporais. 

Isso quer dizer que eles nunca saem de moda, combinam com os mais diversos estilos, looks e ocasiões. 

Vale o destaque para as argolas, que surgiram há décadas e, até hoje, fazem a cabeça e o estilo de muitas mulheres. 

 

Onde comprar tipos de brincos? 

Na Vip Folheados, você encontra todos os tipos de brincos que mostramos anteriormente. A loja on-line trabalha com acessórios de extrema qualidade e bom gosto. 

Não deixe essa oportunidade passar, afinal, dá para fazer as suas compras sem precisar sair de casa! 

 

Conclusão

O que achou das nossas dicas? Como vimos por aqui, existem vários tipos de brincos de ouro… Alguns mais tradicionais, outros com toques bem bacanas de pura criatividade. 

O mais importante é que eles combinam com todo tipo de ocasião. Então, não perca mais tempo e garanta os seus acessórios na Vip Folheados

Já para mais dicas como essas, continue navegando aqui no blog da Vip Folheados! Toda semana, temos mais informações bacanas para compartilhar.