Choker de Búzios

Não é novidade para ninguém que os chokers andam super em alta. Não só no street style, mas também nas passarelas, o acessório já virou item indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher antenada. E no que depender deles a moda vai durar por muito mais tempo.

Para 2017, um modelo vêm se destacando dos demais. Trata-se do choker de búzios que está dominando o Instagram de blogueiras famosas. Com um ar de praia, a peça é feita de conchinhas e combina super bem com outros colares.

O choker de búzios surgiu depois do sereismo, moda entre as it girls. Agora, as fashionistas não largam o acessório que, se usado de maneira correta, cai bem em qualquer ocasião. O jeito mais fácil de combinar a peça com outros colares é investir em modelos maiores de correntes fininhas.

O legal é que o choker de búzios é bem democrático. Ele pode ser encontrado em qualquer banquinha hippie ou, então, em lojas mais sofisticadas que vendem modelos feitos com prata ou ouro. Por isso, para entrar na tendência não é preciso investir tanto.

 

 

O choker de búzios cai bem em qualquer ocasião desde que usado de maneira correta. É importante lembrar que a peça dá um toque boêmio, descolado e praiano ao look. No entanto, quando combinado com outras peças, ele pode ser usado até em eventos mais sofisticados.

 

                            Significado Búzios

Búzios são peças com muito significado místico. Confeccionados com conchas de formatos variados, encontradas aos montes na beira da praia, se caracterizam por ter uma abertura oval, diferente de outros modelos, embora alguns tipos fechados sejam abertos na confecção de acessórios e para outros usos no artesanato.

As religiões de origem africana, como o Candomblé, utilizam os búzios tanto para serem jogados em tabuleiros tanto para fazer essas peças. Muitos acreditam que é um objeto sagrado que tem contato com o Divino, regido por orixás.

Cada crença vê de um jeito, mas o sentido de espiritualidade é basicamente o mesmo.

Como os búzios ficam no fundo do mar e são arrastados para as praias, trazem segredos e energia das águas, céu e terra. Representam um sinal positivo da vida, com luz e força para lidar com desafios, problemas e decisões . Além disso, há ainda o significado de riqueza e poder espiritual, por isso muitas pessoas usavam ornamentos com essas peças para mostrarem um status, ainda mais para fazer adivinhações e outras práticas divinatórias

Lindo e estiloso, um colar de búzios incrementa o look e ainda traz um significado muito forte e otimista. Se você ama esses conceitos e a influência da cultura africana no Brasil, é uma boa alternativa!

 

                                Choker/gargantilha

O choker voltou a ser tendência recentemente, depois de muito sucesso no final da década de 90. Agora, essa peça tem conceitos mais atuais e padronagens pouco tradicionais. Quem diria que uma gargantilha de búzios faria tanto sucesso? Pois é, as fotos estão aí para provar o quanto essa opção destaca o visual e dá um plus ao pescoço!

 

 

 

 Na Vip Folheados você encontra seu Choker de Búzios folheado a Ouro e na Prata 990.

Peças sofisticadas que combinam com você! Gargantilhas Brincos, e Pulseiras. Confira!

choker de buzios

 O choker de búzios mesmo com o toque praiano caí muito bem com outras peças casuais, então use sua criatividade para arrazar no seu Look. Confira nossas peças no site da loja www.vipfolheados.com.br.