Você já ouviu falar sobre pulseirismo? Essa é uma tendência bastante forte, há tempos, na moda. Ela realmente nunca sai das preferências das mulheres e, até mesmo, dos homens. 

Então, o melhor é entender como tudo funciona e, principalmente, de quais formas é possível usar as pulseiras. Assim, você fica por dentro de tudo o que está em alta na moda. 

Quer saber mais? Então, continue por aqui e aproveite todas as dicas! 

Pulseirismo: O que é?

pulseirismo o que e

O pulseirismo é o modo de usar várias pulseiras de uma só vez. O mix dá um verdadeiro toque a mais no visual, desde o mais despojado até o mais elegante. 

A composição, nesse caso, varia em cores (podendo misturar peças em prata com peças em dourado), além de tamanhos, modelos, enfim. 

Você realmente pode usar muitos tipos de acessórios de uma só vez, desde os mais delicados aos mais robustos, caprichando na criatividade e deixando livre o seu estilo. Aqui a regra é: sem regras!

Descubra lindas pulseiras e tantos outros acessórios na Vip Folheados!

Como surgiu o pulseirismo?

pulseirismo como surgiu

Falar sobre joias e acessórios de forma geral nunca é demais, não é mesmo? Então, que tal saber, também, qual é a origem do pulseirismo? 

De acordo com alguns especialistas em moda, essa tendência começou na moda praia e não demorou muito para “invadir” outras áreas… 

Logo, o mix de pulseiras também passou a compor o visual para o trabalho, passeios, viagens e afins.

Realmente dá para usar as pulseiras juntas em diversos momentos. 

Além do mais, como existem muitos e muitos modelos de acessórios, nós temos a certeza de que você vai conseguir encontrar as peças perfeitas, seja para você mesma ou, ainda, para revender. 

3 Formas de aderir ao pulseirismo

pulseirismo como aderir

Bom, o primeiro de tudo é se sentir bem livre para usar várias peças, o que é muito legal, não é mesmo? 

Depois, podemos pensar em selecionar os acessórios, de acordo com o momento. Veja as sugestões: 

1. Para o trabalho e para dia a dia, no geral

Segunda-feira, vai trabalhar ou ir para a faculdade com um look básico? Por que não acrescentar um mix de pulseiras e dar um “up” no visual?

O mix combina com tudo mesmo e se encaixa em todas as estações e é, também, a queridinha de influencers e artistas do mundo todo! 

Como a atriz e cantora Vanessa Hudgens que adquiriu o estilo no festival Coachella… Além de tudo, pode intercalar com relógio e braceletes.

Mais uma dica: não use em maioria pulseiras grossas com relógio, varie a espessura dos modelos para não deixar o look “pesado”!

E vai aí mais uma dica: se você é novo nessa moda, comece com peças mais delicadas até se habituar.

2. Para casualidades

Você vai passear no shopping com as amigas ou ter um almoço fora com a família, por exemplo? Então, vale caprichar no pulseirismo para essas ocasiões também. 

Nese caso, nós indicamos as famosas pulseiras com berloques (que são aquelas com vários pingentes variados). 

O bacana desse modelo de acessório é que você consegue expressar bastante o seu visual e gostos, por meio de pingentes temáticos (com símbolo de profissões, iniciais de nomes, desenho de coração, cachorrinho, entre outros). 

Além das berloques, também é bacana usar mais uma pulseira de ouro e outra de prata com pingentes de pérolas, por exemplo. Que tal? 

3. Para momentos formais

Agora, a dica de pulseirismo vai para momentos formais, como um casamento, formatura ou jantar especial e romântico. 

O mais indicado é apostar em pulseiras dom design e detalhes mais delicados. 

Por exemplo, experimente uma pulseira dourada sem pingente e mais três com pingentes diferentes (de pérolas, símbolo do seu signo e de lua estrela). 

Ah, também existem várias pulseiras com pingentes de coração, o que é perfeito para momentos mais românticos, não é verdade? 

Todas essas dicas são só sugestões mesmo. Como dissemos, não existem regras quando o assunto é pulseirismo.

E aí, já tem alguma ideia sobre qual modo você vai usar o mix de pulseiras?

Observação: em dias de frio, quando as blusas de manga comprida são necessárias, fica complicado dar destaque para o pulseirismo. Mas, dá para usar o mix com mangas ¾ ou dobradas!

Onde comprar as melhores pulseiras?

pulseirismo onde comprar

É claro que não basta saber como usar a mistura de pulseiras de prata, também é fundamental saber onde comprar os acessórios. Dessa forma, dá para encontrar peças lindas e de altíssima qualidade. 

A melhor dica é garantir os acessórios da Vip Folheados! 

Para quem não sabe, a Vip não apenas uma loja on-line de acessórios, ela também é a melhor opção para quem busca joias para revender

É possível, por exemplo, comprar no atacado sem precisar usar o CNPJ, ter descontos nas compras a partir de R$ 700, além de frete grátis via Sedex. 

Sem contar que todas as semijoias são de extrema qualidade, como as de prata 990

Conclusão

Viu só como o pulseirismo é uma ótima aposta para o seu visual? Essa tendência realmente pode expressar bastante o seu estilo e, claro, fica linda com todos os looks e ocasiões. 

Aproveite as pulseiras de prata, de ouro, lisas, com pingentes, grossas, finas e tantas outras. Não faltam modelos lindos para todos os gostos! 

Descubra lindas pulseiras e tantos outros acessórios na Vip Folheados! Já para mais dicas de moda, continue navegando aqui pelo blog da Vip Folheados!